Esportes

26393

Renato Augusto será julgado nesta 6ª e pode pegar até 12 jogos de gancho

Meia do Corinthians é denunciado por suposta agressão a jogador do Bahia em partida da Copa do Brasil. Mano Menezes também pode ser suspenso

CORINTHIANS - O meia Renato Augusto pode aumentar a lista de suspensos do Corinthians. Nesta sexta-feira, Renato será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suposta agressão ao volante Léo Gago, do Bahia, na derrota do Timão por 1 a 0, em Salvador, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ele pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

No mesmo julgamento, o técnico Mano Menezes pode pegar quatro jogos de gancho pela expulsão na goleada por 5 a 2 sobre o Goiás. Na ocasião, ele reclamou muito da arbitragem e foi citado na súmula. O STJD o denunciou por “ofensa ao árbitro”.

No lance de Renato Augusto, ocorrido no primeiro tempo da partida contra o Bahia, o corintiano acertou o rosto de Léo Gago, que precisou de atendimento médico, mas voltou à partida. O incidente não foi citado na súmula pelo árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira, que também será julgado por não ter punido Renato Augusto com cartão.

O jogador do Corinthians foi denunciado no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em agressão. O artigo é o mesmo que causou o gancho de seis meses ao meia Petros, denunciado por ter agredido o árbitro Raphael Claus no clássico entre Santos e Corinthians. No caso de Petros, o fato de o incidente ter ocorrido com uma autoridade da partida configurou agravante, aumentando sua pena.

A defesa do Timão será basicamente a mesma do caso Petros. O departamento jurídico do clube vai ressaltar o histórico limpo de Renato Augusto, que não costuma se envolver em confusões dentro de campo. A intenção é desqualificar o artigo da denúncia, enquadrando o lance no artigo 250, que fala em ato hostil e prevê apenas uma advertência ao jogador.

Os problemas do Corinthians podem aumentar nos próximos dias. O STJD deve denunciar o atacante Paolo Guerrero pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, domingo passado, quando ele se envolveu em confusão com o gremista Alan Ruiz.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole