Esportes

26282

Renato Augusto assume vaga no Timão

Meia treina entre os titulares nesta quarta na vaga de Petros, e Anderson Martins é escalado no lugar de Cléber, negociado

CORINTHIANS - O técnico Mano Menezes não surpreendeu no retorno dos titulares do Corinthians a campo, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O meia Renato Augusto ganhou a vaga de Petros, suspenso por 180 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na formação principal e deve ser titular na partida contra o Goiás, na próxima quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena em Itaquera. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após viajar ao Rio de Janeiro para acompanhar o próprio julgamento, Petros voltou a campo e trabalhou normalmente entre os suplentes. Outra novidade em campo foi o uruguaio Nicolás Lodeiro, que se recuperou de corte no pé direito e trabalhou com bola sem qualquer problema. As ausências ficaram por conta do zagueiro Pedro Henrique, do lateral Guilherme Arana, do meia Zé Paulo e do atacante Malcom: todos estão com o time sub-20 do Timão, que disputa o Campeonato Paulista da categoria.

Sem Cléber, negociado com o Hamburgo, da Alemanha, os titulares do Corinthians treinaram com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Ángel Romero e Paolo Guerrero. Os suplentes, desfalcados pela falta de jogadores, trabalharam com 10 homens. Bruno Henrique foi adaptado na zaga, e a formação foi esta: Walter; Ferrugem, Felipe, Bruno Henrique e Uendel; Petros, Danilo e Lodeiro; Romarinho e Luciano.

Além dos garotos promovidos das categorias de base no início da temporada, que estiveram na goleada por 4 a 1 sobre o Taubaté e voltarão após a partida contra o RB Brasil, nesta quarta-feira, outro que não treinou no campo foi o lateral Guilherme Andrade. Com dores nas costas, ele acabou poupado pela comissão técnica.

Contratado do El Jaish, do Catar, Anderson Martins fará sua estreia pelo Corinthians. Com a zaga consolidada, o reforço ainda não teve oportunidade entre os titulares, mas assumirá a vaga de Cléber. Recentemente, o técnico Mano Menezes também fez elogios a Felipe, mas o jogador não correspondeu às expectativas nas últimas chances na formação principal. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole