Esportes

30633

Reis das assistências no Palmeiras, Egídio e Robinho apostam jantar

Amigos fora de campo e parceiros na concentração, os dois disputam quem vai dar mais passes para gol no Verdão

PALMEIRAS - Muito da boa fase do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro passa pelos pés de dois jogadores. Literalmente: o direito de Robinho e o esquerdo de Egídio. Com excelente qualidade de passes e cruzamentos, os dois têm sido fundamentais na recuperação alviverde no torneio, destacando principalmente nas assistências.

Amigos fora de campo e parceiros na concentração, os dois comemoram a boa fase individual de cada um e destacam a recuperação do Verdão no torneio. E, em tom de brincadeira, lançam um desafio entre eles: quem terminar a temporada com mais passes para gol vai ganhar um jantar.

– Eu já brinquei com o Robinho. Ele é o que tem mais assistências no Palmeiras. Nós concentramos juntos, conversamos muito, eu brinquei e falei que ia passar. É uma brincadeira sadia, mas falei que vou pegá-lo nas assistências – promete Egídio.

Desde que Marcelo Oliveira assumiu o comando técnico, o Verdão marcou 18 gols em sete partidas no Brasileirão. Destes lances, quatro saíram dos pés de Egídio e outros quatro dos pés de Robinho. Em toda a temporada, o meia, que chegou ao clube em janeiro, leva vantagem: são dez contra cinco do lateral, que foi contratado em março e só estreou na competição nacional - Dudu é o segundo do time no quesito, com oito.

– Ele me perguntou quantas assistências eu tinha e falou que ia me passar. Aí brinquei e disse para apostarmos um jantar. Foi só uma brincadeira entre nós, nada com o grupo. Não pode levar muito a sério porque na hora do gol um não vai querer passar para o outro (risos). Se ele me alcançar, eu vou ficar feliz porque vamos estar marcando gols, mas claro que vou tentar dar as minhas assistências também – completa Robinho.

Tal desempenho poderia ser um pouco diferente por causa da vitória palmeirense contra a Chapecoense, pela 10ª rodada do Brasileirão. Depois de Egídio abrir o placar na primeira etapa, um lance no segundo tempo causou uma pequena "disputa". O lateral-esquerdo recebeu de Cristaldo e cruzou para a área. Robinho desviou do goleiro e deixou o argentino livre para fazer o segundo gol do Verdão. A assistência foi de quem?

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole