Esportes

44828

Raí alerta para árbitros cariocas em jogos do São Paulo

Tricolor teve arbitragem do Rio contra Corinthians

SÃO PAULO - Raí reclamou dos critérios da arbitragem para dar cartões na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Grêmio, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os amarelos para Hudson, Éder Militão e Arboleda deixam o trio suspenso para enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

Em meio à disputa da liderança do Brasileirão com o Flamengo (dois pontos separam líder e segundo colocado), Raí foi questionado sobre o fato de o trio de arbitragem do duelo com o Grêmio ser do Rio de Janeiro.

Os cariocas Grazianni Maciel Rocha (árbitro), João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (auxiliares) comandaram a arbitragem do jogo em Porto Alegre.

"Vale a pena pensar em todos esses critérios para evitar qualquer tipo... até porque no próximo jogo contra o Cruzeiro o árbitro também é carioca. É algo que temos de ficar atentos e as pessoas responsáveis que decidem também têm de pensar nesses aspectos", afirmou Raí.

Contra o Cruzeiro o Tricolor terá o terceiro jogo seguido apitado por árbitros cariocas: Wagner do Nascimento Magalhães (árbitro), Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima FIlho (auxiliares). Antes, na vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, o trio encabeçado por Marcelo de Lima Henrique apitou o clássico.

O volante Hudson, um dos amarelados contra o Grêmio, bateu na mesma tecla: " é muito difícil falar de arbitragem. Às vezes pega uma suspensão aqui por alguma coisa que falamos. Mas árbitro do Rio contra nós, sabendo que o Flamengo está na frente, é difícil pra caramba", disse.

Além de reclamar do critério da arbitragem contra o Grêmio, Raí lembrou o gol de mão marcado por Jonathas, do Corinthians, no clássico do último sábado. "A gente lamenta ter perdido três jogadores para o jogo contra o Cruzeiro. Isso faz a gente pensar no critério dos cartões. Do Hudson nem foi falta. Ele pegou a bola e tomou cartão. Com 38 minutos o São Paulo a gente já tinha três cartões, três jogadores que perdemos. Não foi por isso que perdeu, é claro. O Grêmio teve seu mérito", afirmou Raí.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole