Esportes

30564

"Pitbull", Gabriel ri de apelido e repete torcida: "Jogar com alma e coração"

Um dos líderes de desarmes neste Brasileiro, volante do Verdão agradece homenagens dos palmeirenses e promete ainda mais dedicação em campo

PALMEIRAS - São só 23 anos de idade e 1,71 metros de altura, mas Gabriel tem números de intimidar os adversários. Maior ladrão de bolas do Brasileiro do ano passado, quando ainda jogava pelo Botafogo, o volante do Palmeiras já desarmou 56 vezes na edição deste ano do campeonato nacional. É o terceiro no quesito (atrás apenas de Leandro Silva, do Figueirense, e Otávio, do Atlético-PR), e agora Gabriel ganhou um novo apelido dos palmeirenses nas redes sociais: Pitbull.

– Eu gosto, é uma forma de carinho. Eu dou risada (do apelido) junto com a minha família. Procuro corresponder à altura para estar sempre sendo lembrado pela torcida. Não só eu, mas o grupo inteiro está sendo bem acolhido pelos torcedores.

O desempenho de Gabriel nesses sete meses de Palmeiras rendeu mais homenagens da torcida. Na partida contra o Avaí, dia 8 de julho, os alviverdes estrearam nas arquibancadas um novo grito: “Eô, eô, Gabriel é um terror”. Em outros tempos, a mesma música já foi cantada a jogadores como Evair e Valdivia.

–  Esse grito traz uma responsabilidade muito boa e eu vou procurar corresponder sempre. Temos de estar renovando a confiança da torcida a cada partida - declarou o jogador, reconhecendo a dificuldade de se tornar ídolo atuando em uma posição de marcação.

–  É trabalho, humildade, estar dentro de campo de corpo e alma. É como diz outro grito dos torcedores "Tem que jogar com a alma e o coração". Eu procuro fazer isso e a torcida reconhece.

Com Gabriel, que até agora atuou em todas as partidas deste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está na terceira colocação, a quatro pontos do líder Atlético-MG. Já são sete jogos de invencibilidade na competição. No próximo domingo, a equipe de Marcelo Oliveira encara o Atlético-PR na arena do Verdão, às 11h.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole