Esportes

26281

Quarentões, Dida e Rogério Ceni fazem duelo de "vovôs" no Beira-Rio

Goleiros se conheceram na Copa São Paulo de 93 e foram campeões mundiais em 2002

SÃO PAULO - Rogério Ceni e Dida se viram pela primeira vez em 1993. Era semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É muito provável que à época os dois nem soubessem o nome um do outro. Só uma questão de tempo. Naquele dia, o São Paulo eliminou o Vitória e mais adiante sagrou-se campeão do torneio. Mas as trajetórias dos goleiros se cruzaram mais do que eles imaginavam. Campeões do mundo em 2002 com a seleção brasileira, eles voltam a se encontrar nesta quarta-feira, às 22h, em Porto Alegre. Mais experientes, os dois figuram na turma dos quarentões. Ceni segue no Tricolor. E Dida defende as cores do Internacional.

O goleiro do time paulista já chegou à casa dos 41, completados em 22 de janeiro. Por mais que a torcida clame, está irredutível da decisão: vai pendurar as luvas no fim do ano. Levará com ele uma infinidade de recordes usando a camisa tricolor. Nesta noite, chegará ao jogo número 1.157 pelo clube. De quebra, acumula impressionantes 118 gols na carreira - 58 em cobranças de faltas, 59 de pênalti e um com a bola rolando.

O adeus só não aconteceu no ano passado graças ao momento ruim vivido pelo São Paulo. Rogério não queria se aposentar com o time lutando contra o rebaixamento. A mudança de ideia começou no segundo semestre, quando teve uma atuação de gala diante do Universidad Católica, no Chile, pela Copa Sul-Americana. A empolgação, aliada aos pedidos da torcida e de Muricy Ramalho, fizeram o capitão renovar. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole