Esportes

34765

Pronto para jogar, Vilson não teme falta de entrosamento no Corinthians

Zagueiro de 28 anos tem apenas cinco partidas em 2016, mas vai ganhar sequência com ausências de Yago e Balbuena

CORINTHIANS - A suspensão preventiva de Yago e a saída de Balbuena para a seleção paraguaia vão dar a Vilson, de 28 anos, a oportunidade que ele esperava há mais de cinco meses no Corinthians. Com apenas cinco jogos pela equipe alvinegra, o zagueiro será titular contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília), e vai ganhar sequência sob o comando de Tite.

Vilson não joga há mais de um mês. Sua última partida foi a goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, dia 20 de abril, quando o Timão teve formação reserva na Taça Libertadores. Mesmo assim, ele se diz preparado para assumir a responsabilidade em um momento conturbado do clube em 2016.

– É a oportunidade de jogar, fico feliz de poder entrar em campo. Venho me preparando para quando a oportunidade chegar, dar meu melhor. Tite sempre falou isso e mais uma vez ela chegou para eu mostrar meu potencial e encontramos o caminho da vitória – comemorou o zagueiro.

Vilson fará dupla com Felipe, titular incontestável do Corinthians desde o ano passado. Apesar de terem jogado juntos apenas uma vez em 2016, o novo nome da defesa alvinegra não teme a falta de entrosamento. Tudo será resolvido na base da conversa.

– Tive oportunidade de jogar um jogo com ele. Tenho cinco meses de clube, já conheço o companheiro, conversamos muito e temos uma relação muito boa. Não vai ser problema. O Felipe é um grande jogador, fala o tempo todo e essa comunicação vai ser importante lá atrás – relatou Vilson.

O zagueiro deve ganhar boa sequência entre os titulares e está garantido, pelo menos, contra Ponte Preta e Sport, domingo que vem. A partir daí, Vilson depende do julgamento de Yago, que deve ocorrer na próxima segunda-feira – o antigo titular da zaga foi flagrado no exame antidoping e está suspenso preventivamente por 30 dias.

Balbuena, por sua vez, pode perder até nove jogos do Timão no Brasileiro, caso o Paraguai chegue à semifinal da Copa América Centenário, nos EUA. Além de Vilson e Felipe, o elenco atual tem apenas o garoto Pedro Henrique, formado na base, como opção a Tite.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole