Esportes

35642

Professor osvaldo-cruzense é selecionado para voluntariado nos Jogos Olímpicos

Leandro Lopes embarca nesta madrugada para o Rio de Janeiro e fica lá até o dia 22 de agosto

Professor de educação física, o osvaldo-cruzense Leandro Lopes embarca nesta madrugada para o Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal) Professor de educação física, o osvaldo-cruzense Leandro Lopes embarca nesta madrugada para o Rio de Janeiro (Foto: Arquivo pessoal)

OSVALDO CRUZ - Osvaldo Cruz terá um representante nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Trata-se do professor de educação física, Leandro Lopes, que foi aprovado no programa de voluntários do Comitê Olímpico.

A confirmação da aprovação veio na última sexta-feira, 15, quando o osvaldo-cruzense recebeu da esposa a informação de que a carta-convite, juntamente com a escala de serviços, havia sido enviada para o seu email.

“Foi uma emoção muito grande, uma alegria, uma felicidade, de poder participar deste mega evento. É uma oportunidade, para minha vida e profissão, estar ao lado de grandes atletas e ídolos do esporte”, comemorou Lopes.

O professor osvaldo-cruzense concorreu com cerca de 75 mil pessoas de todo o país e ficou em uma seleta lista de 15 mil selecionados.

Dois anos

Para conseguir ficar entre os aprovados, Leandro Lopes batalhou muito. Desde o início das inscrições para o programa de voluntariado, ele estabeleceu como meta estar no maior evento do esporte mundial.

Além do cadastro, ele passou por entrevistas. “Fui obtendo um êxito grande nas entrevistas e acabei sendo pré-aprovado”, comentou ele.

A confirmação da aprovação veio com o envio, por parte do Comitê Olímpico, da carta-convite, seguida da escala de trabalho.

Leandro Lopes vai trabalhar como auxiliar de ginásio onde as seleções de vôlei irão treinar, além de atuar no transporte de delegações e dirigentes para o centro olímpico e para o centro de Deodoro, que vão receber os Jogos.

Malas prontas

Totalmente engajado no evento, Leandro Lopes viaja nesta madrugada para o Rio de Janeiro. Ele deve ficar na capital Fluminense até o dia 22 de agosto, quando se encerram os Jogos Olímpicos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole