Esportes

42484

Presidente quer que Santos mande todos os jogos da Libertadores no Pacaembu

Partidas na capital são promessas de campanha de José Carlos Peres

Pacaembu permite melhor arrecadação com bilheteria ao Santos (Foto: Marcos Ribolli) Pacaembu permite melhor arrecadação com bilheteria ao Santos (Foto: Marcos Ribolli)

SANTOS - O presidente do Santos, José Carlos Peres, declarou nesta quinta-feira à noite a intenção de que o time dispute todos os jogos da Libertadores deste ano como mandante no Pacaembu, em São Paulo.

A utilização do estádio na capital é promessa de campanha do cartola, que tomou posse no começo de janeiro. Ele quer fazer ao menos metade das partidas da equipe no local durante seu mandato.

Peres admite, porém, que precisa, primeiro, negociar com a Conmebol:

– Pretendo mandar lá todos os jogos da Libertadores, apesar de que ainda vou negociar com o presidente Alejandro Dominguez (da Conmebol).

No Pacaembu, com maior capacidade do que a Vila Belmiro (40 mil espectadores contra 20 mil, aproximadamente), a expectativa é de maior receita com bilheteria.

– Acho que vai dar para ganhar bastante dinheiro – disse o presidente.

Peres também justificou a decisão com o regulamento da Conmebol, mas se confundiu. Ele afirmou que "o mínimo (de capacidade) agora é de 30 mil pessoas". O documento, porém, só prevê essa capacidade a partir das semifinais. São 10 mil pessoas para a fase de grupos e 20 mil para as oitavas e quartas de final – que poderiam ser disputadas na Vila Belmiro.

O Santos já solicitou mudanças na tabela do Campeonato Paulista, em que estreia no próximo dia 17, em Lins, contra o Linense, para jogar mais vezes em São Paulo.

De acordo com a solicitação, os dois primeiros jogos do time como mandante no estadual seriam no Pacaembu, contra Bragantino (dia 22 de janeiro) e Ituano (dia 28). Depois, o clássico contra o Corinthians também seria disputado no local, em 4 de março.

A Federação Paulista de Futebol deve responder ao pedido ainda nesta semana.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole