- Atualizado em 15:42

Esportes

45419

Prefeitura de Adamantina quer transformar Parque dos Pioneiros em polo esportivo

Ao todo o local deve abrigar dez modalidades

ADAMANTINA - A Prefeitura de Admantina quer transformar o Parque dos Pioneiros – principal área de lazer de Adamantina – em um local para a prática de pelo menos dez modalidades esportivas diferentes.

A praça deverá receber mais de R$ 500 mil em melhorias na infraestrutura,  para práticas de vôlei de areia, vôlei de quadra, skate, futebol, futsal, mountain bike, basquete, handebol, pista de caminhada e musculação.

Atualmente, a área de lazer conta com pista de caminhada, academias ao ar livre, quadras de vôlei de areia e quadra de grama sintética. Neste momento está sendo construída pista de skate e, após o processo eleitoral, a futura construção de uma quadra poliesportiva, investimento de R$ 250 mil. O recurso contemplará ainda a edificação de arquibancada, muro de arrimo e sanitários.
Spoleta 7 (esporte) - 18/09/18
Além disso, a Secretaria de Esporte pretende instalar pista de mountain bike e outra de caminhada em paralelo. “Estamos buscando ainda a construção de quadra de futebol de areia e campo de futebol society, o que transformará o local em um polo de atividade de física. O Parque dos Pioneiros já é o cartão postal da cidade, e queremos melhorar a infraestrutura para que a população possa usufruir do espaço de forma adequada”, destaca o secretário Ronaldo Dutra.

A Prefeitura também realiza projeto elétrico para iluminar todas as praças esportivas. “Nos próximos meses queremos entregar a comunidade um polo esportivo. Semanalmente, mais de 1 mil pessoas utilizam a estrutura disponível atualmente e certamente, será ampliado com as novas quadras, pistas e campos”, diz.

Outras praças esportivas

Além do Parque dos Pioneiros, a Secretaria de Esporte destaca a reforma de outras praças esportivas, como da quadra de vôlei de areia na praça José Parrilla (Praça da Estrela), do campo de malha e bocha, ginásio de esportes Paulo Camargo, quadra Carlos Santana Bueno (Navarro), cobertura da área de lazer destinada aos idosos para jogos de cartas, domino e xadrez e, principalmente, a liberação do estádio municipal, que deve ocorrer em dezembro.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole