Esportes

40364

Precisa-se de gol! Sem artilheiro, Palmeiras abre vaga para candidatos a vazar Cruzeiro

Equipe tem de vencer no Mineirão, nesta noite, para avançar à semifinal da Copa do Brasil

PALMEIRAS - Devido ao empate em 3 a 3 no jogo de ida, em São Paulo, o Palmeiras precisará vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Com seis desfalques, incluindo o artilheiro Willian (autor de 13 gols na temporada), será preciso encontrar outros candidatos a balançar a rede e ajudar a equipe a se classificar.

Os atacantes Dudu (nove gols) e Róger Guedes (oito), ambos em alta, aparecem logo abaixo na artilharia palmeirense, certamente serão titulares e naturalmente as principais apostas.

Dudu, a propósito, fez os dois primeiros gols do empate na primeira partida, depois de a equipe ir para o intervalo perdendo por 3 a 0, na arena. Descansado por ter cumprido suspensão no Campeonato Brasileiro, no fim de semana, o capitão acredita que o time chega com moral a Belo Horizonte, apesar da vantagem cruzeirense.

– Nossa equipe fez um grande jogo (contra o Sport), isso nos ajuda a pegar moral para quarta-feira, para fazer um grande jogo. Nossa expectativa é essa, fazer um grande jogo – disse o camisa 7 alviverde.

Borja, contratado como grande aposta para o ataque, tem sete gols com a camisa alviverde, mas vem encontrando dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro e, sobretudo, ao estilo de jogo do técnico Cuca. É possível, inclusive, que o colombiano seja opção no banco de reservas apenas para o segundo tempo.

Diferentemente dele, o meia venezuelano, que era seu colega desde o Atlético Nacional, tem sido um dos grandes nomes do time. Foi poupado dos dois últimos jogos por questões físicas e está novamente à disposição. Se o meio-campo do Palmeiras tiver três volantes, ele é uma alternativa para atuar até como falso 9.

Há outros candidatos que também costumam ser perigosos às defesas adversárias. Como o zagueiro colombiano Yerry Mina, forte no jogo aéreo, e os meio-campistas Tchê Tchê e Jean, que costumam arriscar arremates de longa distância. A escalação, porém, não foi antecipada por Cuca, que fechou o treino antes da partida.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole