Esportes

42978

Prazo apertado não fará Corinthians contratar qualquer atacante, diz diretor

Clube tem sexta-feira como data-limite para achar um novo reforço para o ataque

Duílio Monteiro Alves diz que o Corinthians pode não contratar um novo centroavante (Foto: Marcelo Braga) Duílio Monteiro Alves diz que o Corinthians pode não contratar um novo centroavante (Foto: Marcelo Braga)

CORINTHIANS - Embora o prazo esteja apertado para as incrições na primeira fase do Paulistão e da Libertadores, a diretoria do Corinthians diz que não contratará qualquer jogador para a função de camisa 9 apenas para dar uma resposta para a torcida.

Em entrevista coletiva nesta quarta, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves afirmou que o clube não se permite a erros. O último dia para incrições na primeira fase do Estadual é sexta-feira. Na Libertadores, o clube pode mandar a lista até a noite de domingo, 72 horas antes da estreia. Novos jogadores podem ser incluídos apenas na próxima fase.

– Está difícil. A gente tem trabalhado muito desde o ano passado. Tem poucos no mercado, não só no Brasil. Os que tem os valores são altos. Jogamos na América do Sul pagando salário de Europa. Temos que ter cuidado. Vamos trazer o jogador que resolva. As apostas já estão aqui. Para trazer alguém, é um que chegue e acrescente muito em qualidade, que a gente não tenha dúvida que vai chegar para resolver. Queremos diminuir a margem de erro – afirmou.

Caso não contrate um jogador para a função, a tendência é que a comissão técnica inscreva o recém-chegado Matheus Matias, de 19 anos, que fez seu primeiro treino nesta quarta.

Além dele, o elenco conta com Júnior Dutra, Carlinhos, Danilo e Kazim para a função. O gringo, porém, está suspenso por cinco jogos na Libertadores.

– A gente confia no elenco que a gente tem. Sabemos que podemos melhorar. É oportunidade de mercado e não vai ser o prazo que vai nos fazer contratar alguém que não temos certeza. Para a Libertadores é até domingo, mas trabalhamos com o prazo de sexta-feira – explicou o diretor.

Segundo Duílio, Carille já está ciente da possibilidade de não contar com um novo centroavante. Assim, já cogita adaptar o sistema de jogo.

– Fábio tem olhado possibilidades de jogar sem o nove com o que temos aqui no grupo – afirmou.

De olho no Palmeiras, adversário de sábado, às 17h, na Arena Corinthians, o Timão volta aos treinos na manhã de quinta-feira.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole