Esportes

29617

Prass não vê time pressionado por empates, mas diz: "Tem de evoluir"

Goleiro garante que resultados neste início de Campeonato Brasileiro não interferem no trabalho do Palmeiras e enaltece qualidade do torneio

PALMEIRAS - O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título. Entre os clubes de São Paulo, o Verdão foi o que mais investiu em contratações neste ano (21) e, mesmo com um time montado em cima da hora, foi finalista do Paulistão. Por isso, os empates contra Atlético-MG e Joinville nas duas primeiras rodadas da competição nacional deixaram o time em alerta, mas sem pressão.

O goleiro Fernando Prass afirma que o grupo se cobra muito por abrir uma sequência positiva já neste domingo, contra o Goiás, às 11h (horário de Brasília), na arena. O goleiro evita falar sobre cobranças e mostra confiança no grupo.

– Pressão interna vem desde o primeiro jogo. Empatamos em casa e nos cobramos que precisávamos recuperar os pontos fora. Começamos como um dos favoritos, apontados por alguns, passam duas rodadas e não somos mais favoritos. No meio do campeonato vai ter mudado muito. Mas a pressão não aumenta ou diminui – disse o atleta.

Mesmo rejeitando qualquer pressão, Prass admite que o grau de exigência do Brasileirão é maior em comparação ao Campeonato Paulista e reconhece a necessidade de a equipe continuar evoluindo no torneio.

– Tivemos essa sensação no começo do Paulista, de que dava para fazer mais. Fomos formando a equipe, aumentando o nível de competição, e chegamos à final. Não vencíamos clássico e vencemos Santos, São Paulo, eliminamos o Corinthians em Itaquera... O time evoluiu e agora tem de evoluir no Brasileiro, que é outro nível e vai exigir mais. Vamos ter de crescer em termos de Campeonato Brasileiro – afirmou.

Sobre a diferença entre estadual e Brasileirão, Prass é bem claro:

– É um outro campeonato, outro futebol. Já tivemos essa prova nas duas rodadas. Enfrentamos um grande e um pequeno, e a dificuldade foi imensa contra os dois. Pela expectativa que se criou sobre nós, temos de mostrar mais – completou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole