Esportes

35228

Porto diz que Maicon não fica para Libertadores; São Paulo não desiste

Assessoria de imprensa do clube português confirma versão dada pelo empresário do atleta e diz que defensor voltará assim que terminar seu empréstimo

SÃO PAULO - Está cada vez mais difícil a permanência do zagueiro Maicon no São Paulo. Depois do empresário do atleta, Antônio Araújo, dizer que o atleta voltará a Portugal, desta vez foi a assessoria de imprensa do Porto que confirmou na manhã desta quarta-feira que o atleta não ficará no Tricolor para a sequência da Taça Libertadores da América. 

O vínculo do defensor com o time do Morumbi termina no dia 30 de junho e, para estar em campo na semifinal da competição sul-americana, contra o Atletico Nacional, o defensor precisa de um novo contrato.

– A informação dada pelo empresário está correta. Maicon voltará para o Porto assim que terminar seu contrato com o São Paulo – afirmou Rui Cerqueira, diretor de comunicação da equipe portuguesa, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com.

Maicon segue treinando normalmente no CT da Barra Funda e tem presença garantida na partida desta quinta-feira, contra o Sport, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Pela data do seu contrato, ele teria mais duas partidas para disputar pelo Tricolor: domingo, contra o Santos, no estádio do Pacaembu, e no dia 29, diante do Fluminense, novamente no Cícero Pompeu de Toledo.

Publicamente, a diretoria do São Paulo não se manifesta sobre o assunto, mas diz que continua tratando a negociação como prioridade e não vai entrar no “jogo de palavras” dos portugueses. O clube já fez uma proposta de cinco milhões de euros (R$ 19 milhões), que foi recusada pelos portugueses. Quem trata da negociação é o diretor executivo do clube, Gustavo Vieira de Oliveira.

Nesta terça-feira, o técnico Edgardo Bauza falou sobre a negociação e mandou um recado ao torcedor são-paulino.

– Está essa discussão se fica ou não. Digo que estamos trabalhando para Maicon terminar no mínimo a Libertadores conosco, mas não posso garantir. É o que vamos tentar – disse o treinador.

O defensor já destacou sua vontade de permanecer no Morumbi. Em pouco tempo, Maicon virou ídolo da torcida e sua família está adaptada a São Paulo. Mas ele também assegurou que não vai forçar a barra, até por respeito pelos anos que defendeu o Porto.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole