Esportes

38942

Por ritmo de jogo, Vanderlei pede para jogar contra o Novorizontino

Goleiro do Santos está recuperado de cirurgia e deve ser o único titular em campo nesta quarta-feira, no encerramento da primeira fase

Vanderlei deve ser o único titular do Santos contra o Novorizontino (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Vanderlei deve ser o único titular do Santos contra o Novorizontino (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - O Santos vai definir o time para enfrentar o Novorizontino apenas nesta quarta-feira, dia da partida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, mas Vanderlei deve ser o único titular a sair jogando.

O duelo será praticamente um amistoso: as duas equipes já estão classificadas. No caso do Santos, o que vale é a primeira posição do Grupo D, com a vantagem de decidir em casa o mata-mata com a Ponte Preta. Para isso, basta uma vitória simples. Se empatar, precisará torcer para que a Macaca não vença o Palmeiras. Se perder, será necessária uma derrota da Ponte para o Verdão.

Recuperado de cirurgia na mão esquerda, Vanderlei pediu para jogar porque precisa readquirir o ritmo de jogo. O camisa 1 deve ser o único titular escalado.

O técnico Dorival Júnior pretendia escalar força máxima, mas conversou com o elenco no treinamento desta terça-feira e optou por poupar a maioria dos titulares por causa de relatos de dores musculares e cansaço.

David Braz, Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Renato, Lucas Lima, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira farão trabalhos específicos no CT Rei Pelé e retornam nas quartas de final contra a Ponte Preta. Zeca, Thiago Maia e Vitor Bueno, que foram relacionados, devem ser opções no banco de reservas. 

A decisão será tomada nesta quarta, mas o provável time é Vanderlei, Matheus Ribeiro, Cleber, Yuri e Jean Mota (Zeca); Leandro Donizete, Rafael Longuine (Thiago Maia) e Léo Cittadini; Vladimir Hernández (Vitor Bueno), Copete e Kayke.

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Peixe disputa com a Ponte Preta a liderança do Grupo D. Ambos têm 19 pontos, mas o Alvinegro leva vantagem no número de vitórias: 6 a 5. A Ponte enfrenta o Palmeiras, também nesta quarta, às 21h45, em Campinas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole