Esportes

43175

Por convocação, Palmeiras se prepara para ter Borja de volta só em eventual final

Clube já foi informado de que atacante será chamado para amistosos pela Colômbia

Colombiano é artilheiro do time na temporada, com sete gols (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) Colombiano é artilheiro do time na temporada, com sete gols (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

PALMEIRAS - O Palmeiras terá Borja em campo no fim de semana, diante do Novorizontino, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista, fora de casa, mas só voltará a contar com o colombiano se avançar à final do torneio.

O clube já foi informado pela Federação Colombiana de Futebol que o atacante estará na convocação para os amistosos de 23 e 27 de março, contra França e Austrália, respectivamente, na Europa.

Como se apresentará à seleção colombiana na segunda-feira, dia 19, Borja estaria à disposição do Palmeiras de novo somente para uma eventual decisão de título.

Por conta disso, o técnico Roger Machado tem treinado alternativas. Neste momento, não há outro centroavante de ofício no elenco, pois Deyverson vem sendo desfalque. Willian, que joga preferencialmente pelos lados, e o meia Guerra já foram testados como falso 9.

Além deles, dois garotos da base tiveram oportunidades no último domingo. Enquanto Papagaio começou como titular, Fernando (que é preferencialmente ponta) entrou no segundo tempo e fez o último gol da vitória por 3 a 0 sobre o Ituano.

– A gente trabalha desde o começo do ano fazendo planejamento de situações que podem acontecer. Nós perdemos o Deyverson, há uma necessidade em função da ausência do Miguel (Borja) com as convocações – disse Roger.

Deyverson, que passou por cirurgia no pé direito, entrará na oitava e teoricamente última semana de recuperação. Assim que for liberado, iniciará processo de transição física para voltar a trabalhar com bola. Seu retorno em uma eventual semifinal não está descartado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole