Esportes

34736

Ponta, rápido e decisivo: conheça Jonathan Copete, reforço do Santos

Atacante colombiano de 28 anos foi contratado pelo Peixe e chega à Vila Belmiro provavelmente depois da disputa da Libertadores, em julho

SANTOS - O Santos acertou a contratação do atacante Jonathan Copete, de 28 anos, e espera apenas a definição de quando o jogador chega à Vila Belmiro para anunciá-lo. Desejado pelo técnico Dorival Júnior, o colombiano costuma atuar pelos lados, assim como Gabriel, mas não deixa de entrar na área.

Pelo Atlético Nacional, que enfrenta o São Paulo numa das semifinais da Libertadores, Copete joga pela esquerda, como um tradicional ponta. A diferença, porém, é que o atacante, no esquema utilizado pelo time colombiano, não precisa voltar tanto para ajudar na marcação. Por isso, fica sempre mais próximo do gol adversário.

Atualmente, o meia Vitor Bueno tem sido improvisado na ponta esquerda do Santos. Isso porque, desde a saída de Marquinhos Gabriel e Geuvânio, no fim do ano passado, Dorival não encontrou um atacante que se adapte à função. Assim, Copete deve se tornar titular assim que chegar à Vila Belmiro, principalmente se Lucas Lima se transferir para o futebol europeu.

O jornalista Omar Sanchez, da Rádio Caracol, da Colômbia, explica que o atacante também é bom definidor. Desde quando se tornou profissional, Copete já disputou 199 partidas e fez 44 gols.

– Ele é um ponta esquerda que fecha mais, também. É muito rápido e bom cabeceador. Passou pelo Santa Fé em 2012 e foi campeão. Chegou ao Atlético Nacional com o Juan Carlos Osorio e é uma das peças-chave para a atual equipe. Também com o Nacional, venceu o campeonato colombiano no ano passado. Ele também pode jogar pela direita, mas é melhor na esquerda – explicou.

O jornalista Omar Sanchez, da Rádio Caracol, da Colômbia, explica que o atacante também é bom definidor. Desde quando se tornou profissional, Copete já disputou 199 partidas e fez 44 gols.

– Ele é um ponta esquerda que fecha mais, também. É muito rápido e bom cabeceador. Passou pelo Santa Fé em 2012 e foi campeão. Chegou ao Atlético Nacional com o Juan Carlos Osorio e é uma das peças-chave para a atual equipe. Também com o Nacional, venceu o campeonato colombiano no ano passado. Ele também pode jogar pela direita, mas é melhor na esquerda – explicou Sanchez.

Na campanha do Atlético Nacional na Libertadores, Copete ficou no banco de reservas em algumas oportunidades, mas atraiu os olhares de dirigentes do Santos e do técnico Dorival Júnior, justamente pela velocidade e poder de definição. Apesar de jogar pela esquerda, o camisa 16 ajuda na armação e vai para o meio em diversos lances.

No esquema utilizado pelo treinador do Peixe, Gabriel costuma atuar pela direita, com Ricardo Oliveira centralizado e Vitor Bueno na esquerda. Com a possível saída de Lucas Lima, Copete ganharia a vaga na ponta esquerda, e Vitor Bueno voltaria para o meio de campo, sua posição de origem, para jogar como armador.
O reforço, porém, só deve chegar à Vila Belmiro depois da Libertadores, em julho. Essa é a única pendência para que o negócio seja concretizado e anunciado pelo Santos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole