Esportes

36907

Política turbulenta aumenta pressão no Corinthians por vaga na semifinal

Além da necessidade de vitória para os jogadores, resultado definirá o clima dos próximos dias do clube

CORINTHIANS - Os jogadores do Corinthians entrarão em campo nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Cruzeiro, com um peso até maior do que eles próprios imaginam nas costas, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter vantagens pela vitória por 2 a 1 em Itaquera, a vaga na semifinal dependerá de muita disputa, e o avanço ou não definirá o clima dos próximos dias.

Com o Timão em crise política, já que o grupo "Renovação & Transparência" está em ruínas, Oswaldo de Oliveira terá seu primeiro grande teste com apenas cinco dias de trabalho. Aposta de Roberto de Andrade, o treinador sabe que uma vitória pode dar força a quem o bancou neste momento de questionamentos. Uma eliminação, do contrário, pode gerar avalanche de dúvidas.

– Hoje não podemos ficar à parte de nada. Todo mundo sabe das coisas, porque elas se tornam públicas. Temos de ter maturidade, os jogadores são todos adultos, são pais de família. Todo mundo aqui é muito responsável, então não podemos fugir de nada. Tem de saber conviver e encarar tudo – disse o treinador, em entrevista coletiva na terça-feira, antes da viagem.

Ex-diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira deixou o cargo na última semana por não concordar com a chegada do treinador, ao considerar a decisão do presidente pouco democrática. Assim como ele, há uma ala do clube ligada ao ex-presidente Andrés Sanchez que é contrária a Roberto e suas decisões recentes.

A queda na Copa do Brasil pode ser o estopim de novos desdobramentos. Sábado, o Parque São Jorge será palco de uma votação importante para o futuro do clube, que deve sacramentar o fim do "chapão" (entenda melhor aqui). Clima político efervescente.

Para o elenco, que sofreu com inúmeras mudanças em 2016, a Copa do Brasil é a última chance de título no ano. Caso a permanência na competição seja abreviada, restarão apenas sete jogos de disputa por uma vaga entre os seis primeiros colocados do Brasileirão, na busca incessante por uma vaga na Taça Libertadores. A cabeça, portanto, estará cada vez mais em 2017.

O QUE PRECISA FAZER

Com venceu por 2 a 1 em Itaquera, qualquer empate ou vitória dá a vaga nas semifinais ao Corinthians. Derrota por 1 a 0 ou diferença maior classifica o Cruzeiro. Tropeços por um gol de diferença com gols marcados (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4, etc...) levam o Timão à próxima fase, exceto o 2 a 1 favorável à Raposa, que prolonga o jogo para as penalidades.

Próximo adversário: Cruzeiro
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Marlone); Guilherme
Desfalques: Yago, Danilo, Bruno Paulo, Gustavo e Jean
Pendurado: ninguém
Arbitragem: Wilson Pereira Sampaio (Fifa-GO), Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole