Esportes

34739

Perfeito na arena com Cuca, Palmeiras tenta consolidar recuperação em casa

Nos últimos anos, Verdão deixou a desejar como mandante no Brasileirão. Nova comissão técnica, porém, tem 100% de aproveitamento

PALMEIRAS - Se depender do retrospecto de Cuca, a arena tem tudo para ser um diferencial a favor do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. Desde que foi contratado pelo Verdão, o treinador atuou três vezes no estádio e teve um desempenho perfeito: três vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido.

Nesta quarta-feira, os palmeirenses voltam para casa, quando enfrentam o Fluminense, às 21h45, pela terceira rodada da competição nacional. A ideia é manter o embalo e afastar um problema que atrapalhou a sequência do time nos últimos anos.

Na temporada passada, o Verdão conseguiu nove vitórias, quatro empates e seis derrotas no Brasileirão, para um aproveitamento de 54,38% dos pontos disputados como mandante. Em comparação, o Corinthians, campeão em 2015, teve desempenho superior a 90% em casa.

Focado na Copa do Brasil, Marcelo Oliveira poupou o time na reta final do Brasileirão. Tanto que nos últimos jogos jogos do torneio em casa – quatro na arena e um no Pacaembu, por causa de shows –, o Verdão teve quatro derrotas (Ponte Preta, Sport, Vasco e Coritiba) e um empate (Cruzeiro).

Em 2014, foram mais derrotas (oito) do que vitórias (sete) no Brasileirão como mandante, em uma temporada disputada quase que totalmente no Pacaembu – o Verdão inaugurou a arena em novembro daquele ano, atuando no novo estádio apenas duas vezes: derrota para o Sport e empate com o Atlético-PR. No geral, o time conseguiu um aproveitamento de apenas 43,86% dos pontos e lutou contra o rebaixamento até a última rodada.

Com Cuca, a esperança é de recuperar o efeito caldeirão, marca importante na conquista da Copa do Brasil do ano passado. Depois de vencer São Bernardo (2 a 0), ainda pelo Paulistão, os uruguaios do River Plate (4 a 0), pela última rodada da Libertadores, e o Atlético-PR (4 a 0), na estreia do Brasileirão, os palmeirenses tentam manter o retrospecto perfeito do treinador na arena e também retomar o caminho das vitórias após perder para a Ponte Preta, em Campinas, no último sábado.

Pelo menos a torcida vai fazer a parte dela. Na primeira rodada, o Verdão registrou o maior público do torneio até agora - 33.629 acompanharam a goleada alviverde sobre o Furacão. Até a segunda-feira, 20 mil ingressos já haviam sido vendidos antecipadamente para o duelo desta quarta-feira, contra o Fluminense.

Próximo adversário: Fluminense
Local: arena do Palmeiras, São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu (Alecsandro) e Gabriel Jesus.
Desfalques: Barrios, Gabriel, Edu Dracena e Allione estão machucados. Régis, Leandro Almeida treinam separadamente
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (todos de Santa Catarina)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole