Esportes

33296

Perfeccionista, Lucas Lima apela às estatísticas para melhorar finalização

Meia pede dados para equipe de análise de desempenho do Santos e diz que vai procurar chutar mais a gol nas próximas partidas, mesmo preferindo os pas

SANTOS - Lucas Lima é considerado por muitos um dos melhores jogadores do Brasil, e sua principal característica é a facilidade com que deixa os companheiros na cara do gol. O meia admite que prefere dar assistências a balançar as redes, mas diz que se cobra para finalizar mais.

Perfeccionista, o camisa 20 do Santos vem conversando com os analistas de desempenho do clube, Lucas Matheus e Leonardo Porto, para tomar conhecimento de suas estatísticas e saber no que precisa melhorar.

– Eu prefiro as assistências, mas estou tentando me policiar para finalizar mais. Tenho chutado mais nos primeiros jogos, pelos dados que eu recebo. Contra times fechados, como enfrentamos, o chute é sempre bom. Às vezes, eu deixo de chutar para dar o passe, e procuro sempre a escolha certa – explica o meia, antes de falar sobre o gosto pelas estatísticas.

– Temos todos os dados e vemos a evolução. Eu sempre peço as estatísticas para o Lucas (Matheus, analista de desempenho). Acertos, erros, chutes. Isso é um jeito de melhorar. Eu gosto muito. E pelos dados que nos passam, a gente vem crescendo, com mais posse de bola e troca de passes – completou.

Nos treinamentos, o técnico Dorival Júnior cobra muito a manutenção da posse de bola e a criação de jogadas ofensivas, com passes pelo chão. Os trabalhos, de acordo com os números, têm surtido efeito. Depois de três rodadas, o Santos é o time com mais passes no Campeonato Paulista – 1.489 ao todo.

O Peixe também é a equipe que mais fica com a bola no Campeonato Paulista. Dos 90 minutos de jogo, em média, os santistas ficam cerca de 19 com a posse.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole