Esportes

42822

Paulista é obsessão: 100% no Estadual, Palmeiras deixa Libertadores para depois

Time pretende se preocupar com o torneio sul-americano só mais para frente

Foco palmeirense é exclusivamente na competição estadual (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) Foco palmeirense é exclusivamente na competição estadual (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

PALMEIRAS - O que disse em sua apresentação, ainda no ano passado, Roger Machado vem cumprindo: o novo técnico do Palmeiras está completamente focado na disputa do Campeonato Paulista, a ponto de ainda nem pensar na Taça Libertadores.

Na entrevista coletiva de 29 de novembro, ao ser questionado se priorizaria o torneio sul-americano, como ocorreu em 2017, ele afirmou que o elenco tem quantidade e qualidade para brigar por todas as competições, a começar pela estadual.

– O Campeonato Paulista é a primeira competição do ano que você pode comemorar um título e levantar uma taça. Então, ela é muito importante, até para o seguimento da confiança do trabalho – disse, à época.

Passadas cinco rodadas, seu time é o único com 100% de aproveitamento e acaba de vencer o primeiro clássico, contra o Santos. Campanha que tem dado confiança à torcida, que não comemora o título paulista desde 2008. Até por isso, a Libertadores ainda não está no radar – a estreia será em 1º de março, contra adversário indefinido (que virá da fase preliminar, em disputa nas últimas semanas).

– Passa na TV, tu estás vendo. O Boca jogou contra o River outro dia. Mas hoje o foco é o jogo seguinte. Não dá para ter informação muito prévia. Além de ver todos os nossos jogos, vejo dos nossos adversários. No momento certo, a gente vai observar, sim – disse Roger ao GloboEsporte.com, recentemente.

O jogo seguinte será às 19h (de Brasília) deste sábado, diante do Mirassol, fora de casa.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole