Esportes

28942

Pato volta a treinar com o grupo e pode reforçar Tricolor contra Verdão

Com proteção no tornozelo direito, atacante treina sem restrições e deve voltar para formar dupla de ataque com Luis Fabiano

SÃO PAULO - O São Paulo poderá ter o retorno do seu artilheiro na temporada no clássico desta quarta-feira, diante do Palmeiras, válido pela 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Fora do time há uma semana por causa de uma torção no tornozelo direito, Alexandre Pato treinou com os companheiros na tarde desta segunda, no CT da Barra Funda, e mostrou estar em boas condições.

Usando uma proteção no local, Pato fez todos os movimentos, jogou na direita, na esquerda, marcou gols e deu assistências. O atleta se machucou no começo da partida da última quarta, diante do San Lorenzo, quando pisou num buraco do gramado do Morumbi. Ele ainda tentou continuar, mas deixou o campo para a entrada do argentino Centurión.

Além de Pato, outro importante retorno nesta segunda foi o de Dória, que se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no dia 6 de março, na véspera do clássico contra o Corinthians, também pelo estadual. Ele, no entanto, não enfrentará o Palmeiras. A ideia da comissão técnica é que o atleta trabalhe a parte física durante a semana, jogue no domingo, contra o Linense, pelo Paulista, para ganhar ritmo, e seja escalado no decisivo duelo contra o San Lorenzo, no dia 1º de abril, pela Libertadores.

Já Bruno, Carlinhos, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, que foram poupados do confronto diante do Marília, no último domingo, treinaram normalmente e garantiram presença no confronto que será disputado na Arena Palmeiras. A dúvida está no meio-campo, já que o volante Souza está na seleção brasileira. Hudson, de volta após cumprir suspensão, e Thiago Mendes são as alternativas, mas o primeiro aparentemente é favorito, levando em consideração as observações feitas pelo técnico Muricy Ramalho nas últimas entrevistas.

Por fim, Reinaldo, também recuperado de dores no músculo adutor esquerdo, treinou normalmente com os companheiros no gramado.

Caso Pato volte ao time, ele ficará com a vaga que foi de Centurión. Com isso, o São Paulo teria a seguinte formação: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson (Thiago Mendes), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole