Esportes

43163

Para Roger, Palmeiras é o time mais consistente, mas avisa: "Favoritismo não entra em campo"

Técnico valoriza melhor campanha na primeira fase do Paulistão e fala sobre o Novorizontino, adversário nas quartas de final

Roger Machado está satisfeito com a primeira fase do Palmeiras (Foto: Luciano Claudino/Código19/Estadão Conteúdo) Roger Machado está satisfeito com a primeira fase do Palmeiras (Foto: Luciano Claudino/Código19/Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS - Roger Machado mostrou-se satisfeito depois da vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Ituano, neste domingo, em Itu, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Entretanto, o técnico alertou que, no mata-mata, começa outra competição.

Líder do Grupo C, o Palmeiras enfrentará o Novorizontino em dois jogos eliminatórios nas quartas de final, decidindo o mata-mata em sua arena. Além disso, o Verdão garantiu a melhor campanha na classificação geral, com uma vantagem que garante a vantagem inclusive se passar à semifinal.

– Os números provam que, nesta fase, somos os mais consistentes. Isso tem que ser valorizado, mas o favoritismo não entra em campo – disse Roger.

– O Novorizontino é uma equipe muito forte, com tradição. Tem um treinador muito experiente (o ex-volante Doriva), que conhece o campeonato. Agora é cada um trabalhando para o seu lado, buscando fazer o melhor possível – afirmou o técnico do Palmeiras, que ressaltou também o fato de o Palmeiras ter terminado a primeira fase com a melhor defesa:

– Foram 12 jogos e oito gols tomados, média abaixo de um por jogo. Nos campeonatos mais importantes do mundo, você ter um ataque positivo é importante, mas uma defesa sólida, com menos um gol tomado, permite que você esteja muito mais próximo das conquistas.

Roger escalou um Palmeiras cheio de reservas contra o Ituano – somente Thiago Martins, Bruno Henrique e Dudu foram mantidos no time titular. O goleiro Weverton, por exemplo, foi o goleiro pela primeira vez desde que veio do Atlético-PR. Além disso, Moisés estreou como titular no ano. Já o atacante Papagaio nunca tinha começado jogando no time principal.

– Foi a questão do grupo. Acho que é importante fazer isso nesses momentos. Sobre o goleiro, Weverton era o único que ainda não havia jogado entre os inscritos, ele finalizaria a fase sem atuar. É importante gerir o grupo e dar chances – completou Roger.

A Federação Paulista definirá na terça-feira, em congresso técnico com dirigentes dos oito finalistas, as datas, horários e locais das quartas de final. Já é certo que os duelos serão realizados no próximo fim de semana (ida) e também no meio da semana seguinte (volta). Os times de melhor campanha decidirão em casa. Vale lembrar que, por questões de segurança, a Polícia Militar não recomenda que dois jogos sejam disputados no mesmo dia numa mesma cidade.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole