Esportes

36599

Para Ricardo Gomes, descanso menor pesou em revés são-paulino na Bahia

Técnico lembrou que São Paulo jogou no meio de semana em Caxias do Sul e viajou diretamente para Salvador

SÃO PAULO - Não atuado no meio de semana pela Copa do Brasil foi um diferencial do adversário para derrotar o São Paulo, na opinião de Ricardo Gomes. Ao final do revés por 2 a 0 para o Vitória, na Bahia, o treinador lembrou que sua equipe enfrentou maior desgaste ao ter viajado de Caxias do Sul a Salvador para o duelo deste domingo.

– O primeiro tempo foi equilibrado, chances das duas partes. Tivemos uma boa conduta defensiva, nossa saída estava boa. Só que foram poucas vezes. Poderíamos aproveitar mais no primeiro – iniciou o comandante são-paulino, para comparar com os 45 minutos finais, quando seu time foi vazado duas vezes.

– No segundo tempo, como o Vitória achou o gol na falta, por méritos do Marinho, o jogo mudou de forma. Aí a semana de preparação do Vitória, que não teve a Copa do Brasil, pesou. A partir daí, nosso time não conseguiu se reencontrar. Não oferecemos perigo ao adversário.

O resultado negativo deixou o São Paulo diminuiu de seis para quatro pontos a distância sobre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, faixa da tabela da qual o Vitória saiu neste domingo justamente por ter somado três pontos. Na opinião de Ricardo Gomes, a pressão sobre a equipe baiana é menor.

– Não serei o primeiro a mencionar isso, mas é verdade. É claro que tem um peso. Uma coisa é estar em um time com outra mídia. O Vitória é um grande clube, mas não tem essa pressão. Vamos conversar. Passamos alguns problemas no último mês, mas estamos recuperando. Não estamos totalmente recuperados, mas acho que vamos sair dessa situação, que é ingrata, a torcida não merece.

Eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo agora tem agenda livre até o próximo compromisso pelo Brasileiro, no sábado que vem, diante do vice-líder Flamengo, no Morumbi.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole