Esportes

38509

Para Eduardo, faltou velocidade ao Palmeiras com um a mais em campo

Técnico entende que time poderia ter trocado passes com mais dinamismo para fazer valer a superioridade numérica após a expulsão do volante Gabriel

Treinador palmeirense não conseguiu ver seu time furar a marcação corintiana (Foto: Marcos Ribolli) Treinador palmeirense não conseguiu ver seu time furar a marcação corintiana (Foto: Marcos Ribolli)

PALMEIRAS - Ao final da derrota para o Corinthians, nesta quarta-feira, Eduardo Baptista tentou explicar como o Palmeiras foi derrotado mesmo com um jogador a mais em campo em metade dos 90 minutos. Na opinião do treinador, o time não teve dinamismo nas trocas de passe.

– O primeiro tempo foi brigado. No segundo, com um a mais ou não, precisava girar mais a bola para achar os espaços. Tentamos fazer a bola passar pelas beiradas. Às vezes, dava dois toques na bola, quando poderia dar um, para fazê-la circular com velocidade – disse.

– O Corinthians, no segundo tempo, marcou muito lá embaixo. Não havia espaço para infiltrações. Tiraram os espaços. Faltou dinamismo para jogar. Mas está havendo entendimento dos jogadores. Foi um jogo muito forte. Temos que trabalhar para evoluir.

O Palmeiras atuou com um jogador a mais desde os acréscimos da primeira etapa, quando o volante Gabriel, do Corinthians, foi expulso erradamente - o árbitro se equivocou e lhe deu o segundo amarelo por uma falta que havia sido cometida por outro volante, Maycon.

No segundo tempo, Eduardo Baptista fez as três substituições. Depois de Guerra substituir Raphael Veiga e Thiago Santos entrar no lugar de Felipe Melo, a última alteração foi a entrada de Alecsandro na vaga de Willian. Nenhuma delas, no entanto, surtiu efeito.

– Faltou mais velocidade. A paciência de ter bola não quer dizer morosidade. Tivemos paciência, mas com morosidade. Colocamos o Alecsandro, e faltou tentar acioná-lo, é homem de área. O Corinthians se fechou em uma linha de seis. Por vezes, tentamos por dentro, onde o Corinthians queria, que era o contra-ataque – lamentou o treinador.

Derrotado no clássico, o Palmeiras volta aos treinos na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. O próximo compromisso será no sábado, diante da Ferroviária, na arena.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole