Esportes

40585

Para Balbuena, Carille segue escola de Tite e Corinthians recuperou conceitos

Zagueiro lembra que o Timão saiu da linha na última temporada e diz que, com muita repetição, o atual comandante alvinegro recuperou a identidade

Balbuena vê o Corinthians com os conceitos do período com Tite (Foto: Reprodução SporTV) Balbuena vê o Corinthians com os conceitos do período com Tite (Foto: Reprodução SporTV)

CORINTHIANS - Um dos destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Balbuena creditou ao técnico Fábio Carille o sucesso do time nesta temporada. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o paraguaio destacou que o atual comandante alvinegro segue a mesma linha do Tite, ex-treinador do Timão e atual técnico da Seleção, e conseguiu recolocar o clube "nos trilhos".

De acordo com o paraguaio, na última temporada o Corinthians "saiu da linha". Mas, como a grande maioria do elenco já conhecia os conceitos de marcação e forma de jogar sem a bola, Balbuena disse que Carille recuperou a "identidade" do time com muita repetição nos treinos.

- Acho que sim. O trabalho pelo trabalho que ele vem fazendo desde o início do ano. Ele vem da escola do Tite. Os conceitos que ele tem aprendeu com o Tite. Em comparação ao ano passado, a gente tinha saído dessa linha. Com ele neste ano, como a maioria sabe dos conceitos, dá marcação e da forma de jogar com e sem a bola, ele recuperou isso. Foi muito mais repetição do que trabalhar novidades. Foi repetição do que o Corinthians já tinha incorporado. 

De acordo com o zagueiro, todos os jogadores do Corinthians têm um compromisso com a marcação quando a posse de bola está com o adversário. O jogador, porém, fez questão de fizer que o Alvinegro tem qualidade ofensiva e já mostrou isso nesta temporada.

- Ninguém entra em campo para tomar gols. Não sofrendo gols, a gente fica mais perto da vitória. Todo mundo fala que o Corinthians se defende bem, mas é um compromisso de todos (...). Nosso time tem um compromisso definido e uma responsabilidade de marcação quando não tem a bola. Mas quando tem a bola começa a jogar também (...). Todos os times quando não têm a posse de bola não agridem na marcação. Uma virtude nossa é que todos marcam quando não temos a posse de bola.

Líder do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, o Corinthians volta a jogar no próximo sábado, às 16h, contra o Vitória, em Itaquera. O time rubro-negro é o 19º colocado, com 19 pontos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole