Esportes

27236

Pane no fim faz Verdão perder pontos vitais para chegar aos "mágicos 45"

Palmeiras deixa de ganhar nove pontos por sofrer gols na parte final das partidas, distância do time para a pontuação necessária para eliminar risco

PALMEIRAS - O jogo só acaba quando termina. A frase óbvia usada no futebol não parece ter sido bem assimilada pelo Palmeiras. Brigando contra a zona de rebaixamento, o time perdeu nove pontos por sofrer gols no fim de cinco jogos no Brasileirão, sendo dois deles nas últimas rodadas contra Corinthians e Cruzeiro. Essa é justamente a pontuação que separa o Verdão, 14º colocado, com 36 pontos, do "número mágico" para eliminar o risco de queda: 45, segundo projeção do matemático Tristão Garcia.

Os quatro pontos perdidos contra o líder Cruzeiro e no Dérbi com o Corinthians foram os mais sentidos. Contra a Raposa, levou o empate aos 47 do segundo tempo; no Dérbi, aos 45.
Panorama parecido ocorreu nos confrontos com São Paulo, no dia 17 de agosto, e Atlético-MG, no dia 10 de agosto. Nas duas derrotas por 2 a 1, o Palmeiras empatava a partida até os 43 e 42 minutos do segundo tempo, respectivamente, mas saiu de campo derrotado, desperdiçando outros dois pontos.

Entre todos os jogos, a pane mais surpreendente do Palmeiras ocorreu no dia 28 de setembro, quando perdeu por 3 a 1 para o Figueirense. O Verdão dominava o jogo com tranquilidade, mas em um intervalo de quatro minutos (31 aos 35 do segundo tempo) sofreu três gols e deixou de levar outros três pontos. A virada se tornou mais traumática por conta de uma chance clara de gol perdida por Valdivia, em lance que gerou críticas ao chileno.

- Fórmula não tem. O jogo só acaba quando o juiz apitar. Esses dois jogos foram azar mesmo. Tem de entrar ligado e contar com a sorte mesmo - disse Mazinho, quando questionado o que o time precisaria fazer para evitar novos vacilos nos minutos finais.

Agora, o Palmeiras luta nas sete rodadas finais para afastar o risco de queda. O próximo compromisso é contra o Bahia, domingo, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O jogo é um confronto direto, pois o Tricolor baiano está na 19ª posição, com 31 pontos. Depois, o Verdão tem Atlético-MG (casa), São Paulo (fora), Sport (casa), Coritiba (fora), Internacional (fora) e Atlético-PR (casa).

Relembre as panes do Palmeiras no Brasileirão:

10/8 - Atlético-MG 2x1 Palmeiras - gol de Dátolo, aos 42 minutos do 2º tempo, determinou a vitória do Galo
17/8 - Palmeiras 1x2 São Paulo - gol de Alan Kardec, aos 43 minutos do segundo tempo, fechou a vitória são-paulina
28/9 - Figueirense 3x1 Palmeiras - gols de Clayton, duas vezes, e Marcão, aos 31, 32 e 35 do segundo tempo, selaram a virada do Figueira
22/10 - Cruzeiro 1x1 Palmeiras - gol de Dagoberto, aos 47 minutos do segundo tempo, deu o empate para a Raposa
25/10 - Palmeiras 1x1 Corinthians - gol de Danilo, aos 45 minutos do segundo tempo, frustrou os palmeirenses no clássico

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole