Esportes

39253

Palmeiras visita Peñarol para eliminar uruguaios e se aproximar de vaga

Vitória nesta quarta-feira, em Montevidéu, encerraria chance de o time uruguaio ultrapassar o Verdão no Grupo 5 e deixaria classificação ao mata-mata

Palmeiras fez treino no estádio Luis Franzini, do Defensor, no Uruguai (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação) Palmeiras fez treino no estádio Luis Franzini, do Defensor, no Uruguai (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

PALMEIRAS - O Palmeiras visita o Peñarol nesta quarta-feira, no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, de olho na calculadora. A vaga antecipada não poderá ser confirmada imediatamente, por conta da vitória do Atlético Tucumán por 2 a 1 sobre o Jorge Wilstermann, na terça-feira. Por outro lado, a liderança na rodada está garantida.

Se conseguir um resultado positivo, o Palmeiras deixaria a vaga para o mata-mata da Taça Libertadores próxima e encerraria as chances de o adversário uruguaio ultrapassá-lo. Isso porque chegaria aos dez pontos e o Peñarol somaria, no máximo, nove pontos ao término da fase de grupos. Assim, precisaria apenas de um empate contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, no dia 3 de maio, para carimbar a classificação.

Neste momento, o Verdão lidera o Grupo 5, com sete pontos, seguido por Jorge Wilstermann (seis pontos), Atlético Tucumán (quatro) e o próprio Peñarol (três pontos, na lanterna).

Eduardo Baptista fez mistério e não revelou o time para reencontrar o Peñarol, 14 dias depois da dramática vitória por 3 a 2 na arena. O duelo em Montevidéu, aliás, promete ser uma continuação da quentíssima partida disputada no Brasil. Houve expulsão de Dudu, gol aos 54 minutos do segundo tempo e muita catimba por parte dos uruguaios.

Um dos personagens do último jogo, o capitão do Palmeiras será desfalque. A opção mais provável para a vaga do atacante é a entrada de Michel Bastos pelo lado esquerdo. Tal opção reforçaria o meio de campo e daria mais uma possibilidade de manter a posse de bola, sem perder o passe de qualidade no ataque e também as jogadas de linha de fundo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole