Esportes

7042

Palmeiras vence mas não elimina volta contra o Comercial

No domingo, Verdão encara o São Paulo

SÃO PAULO - Felipão não esconde de ninguém: a prioridade do Palmeiras no primeiro semestre é a Copa do Brasil. E com três títulos da competição na bagagem, o treinador falhou no primeiro obstáculo em busca de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Apesar do amplo domínio no jogo e dos gols marcados por Adriano e Kleber, o Verdão venceu o Comercial-PI somente por 2 a 1, no Albertão, e não conseguiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Rafael descontou para o time piauiense.
 
Sem alguns de seus titulares, poupados da cansativa viagem a Teresina, no Piauí, e com outros no banco de reservas, o Palmeiras voltou a apresentar os graves problemas nas finalizações. A entrada de Valdivia, que começa a ganhar ritmo de jogo, melhorou consideravelmente o setor de criação, mas a falta de um centroavante pesou e a vitória poderia ter sido mais elástica se não fossem as chances desperdiçadas. 

Apesar de não ter feito a tão comentada dancinha, Adriano Michael Jackson abriu o placar ainda no primeiro tempo. No primeiro minuto do segundo tempo, Kleber ampliou. Com a vantagem, o Palmeiras parou de jogar. E quando a vaga parecia certa, Rafael cabeceou e "classificou" o Comercial para jogar no Pacaembu na próxima quarta-feira! 

Antes da Copa do Brasil, porém, o Verdão terá outro duro desafio: o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, válido pelo Paulistão. E o Alviverde precisará da vitória para se manter na primeira colocação do Estadual. 

Apagão e decepção em Teresina 

Com um time recheado de reservas, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou logo na escalação que o Comercial não assustava o Verdão. Na primeira etapa, a expectativa se confirmou e só um time jogou no Albertão.
 
Como era esperado, o Comercial jogou fechado, e esperou o Verdão em seu campo de defesa. Os contra-ataques foram a principal arma da equipe piauiense para tentar surpreender - sem sucesso. Com amplo domínio do jogo, as chances do Verdão não demoraram a aparecer. Mauricio Ramos foi o primeiro a despediçar uma ótima chance de abrir o placar. Kleber, a segunda, ao cabecear bola na trave. 

Se o Palmeiras não fez uma grande partida, ao menos não foi ameaçado pelo Comercial. Até que aos 30 minutos, Adriano Michael Jackson desencantou! Após bola roubada por Cicinho, Valdivia cruzou com perfeição para Adriano que, de cabeça, tirou do goleiro e abriu o placar. A tão esperada dancinha de Michael Jackson, no entanto, ficou para uma outra oportunidade, já que ele praticamente não comemorou.

E o Verdão voltou com tudo para a segunda etapa, disposto a eliminar o jogo de volta. No primeiro minuto, Kleber deu a vantagem necessária para não ter de jogar em São Paulo. Em cobrança de lateral, o atacante recebeu cercado por vários jogadores do Comercial, girou e bateu firme, no cantinho... belo gol do Gladiador e o 2 a 0 no placar! 

O gol não desanimou o Alviverde, que continuou atacando e - principalmente - abusando dos erros nas finalizações. Aos 15 minutos, no entanto, o Palmeiras tomou o primeiro susto em jogada de Isael, que Barata não conseguiu aproveitar. 

Tiaguinho foi o segundo a assustar. A "pressão" dos donos da casa deu resultado aos 30 minutos. Barata cobrou o cruzamento da direita e Rafael subiu mais que Maurício Ramos para cabecear no ângulo, sem chances para Bruno. O Palmeiras, que estava com o jogo dominado, se acomodou e acabou sofrendo por isso. 

Aos 42, o volante Chico (que havia substituído Valdívia quando a classificação ainda estava garantida) chutou forte e o goleiro Neto defendeu, garantindo o placar. O Comercial comemorou a derrota como se fosse um título.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole