Esportes

38028

Palmeiras testa 4-1-4-1 em primeiro jogo-treino, e Keno marca dois gols

Eduardo Baptista repete formação, testa três escalações diferentes e vê atacante recém-chegado balançar a rede na vitória por 4 a 0 sobre a Barbarense

Observados por Lucas Barrios, Fabiano e Keno comemoram gol do Verdão (Foto: Tossiro Neto) Observados por Lucas Barrios, Fabiano e Keno comemoram gol do Verdão (Foto: Tossiro Neto)

PALMEIRAS - Foram três escalações diferentes em três tempos de 35 minutos, mas o mesmo desenho tático. A exemplo do ensaio de terça-feira, o Palmeiras, que aos poucos vai ganhando a cara de Eduardo Baptista, atuou no 4-1-4-1 na chuvosa tarde desta quarta e derrotou o União Barbarense por 4 a 0 (no placar agregado), em jogo-treino na Academia de Futebol.

A primeira formação foi a que mais tempo treinou na véspera, incluindo o goleiro Fernando Prass – O camisa 1, ao que tudo indica, começará a temporada como titular depois de ter se machucado em 2016. Já os jogadores de linha foram Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger, Tchê Tchê, Michel e Dudu; Alecsandro.

No período em que esse time esteve em campo, o mais chuvoso da tarde, as atenções se voltaram a Felipe Melo, que polemizou com uma ótima entrevista na terça-feira. Como prometido em sua apresentação, o volante não deu moleza aos adversários: distribuiu carrinhos, a maioria deles na bola, e foi o condutor da saída de bola. O único gol, porém, foi contra.

Na sequência, o técnico Eduardo Baptista trocou toda a equipe, dando oportunidade a Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca; Erik, Raphael Veiga, Vitinho e Keno; Lucas Barrios. Foram os 35 minutos mais produtivos, com dois gols do recém-chegado atacante Keno, em duas assistências do lateral-direito Fabiano, comprado pelo clube após empréstimo.

Keno se valeu de duas boas jogadas de Fabiano pela direita. Na primeira, recebeu bom cruzamento e cabeceou. Depois, dominou bola à meia altura, limpou a defesa ao ameaçar o chute e colocou a bola mais uma vez na rede. Mas o ex-jogador do Santa Cruz não foi o único destaque. O jovem meia Vitinho, de 18 anos, deu passes em profundidade, apoio na marcação e uma linda caneta.


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole