Esportes

26725

Palmeiras reforça segurança e escapa de xingamentos em desembarque

Muitos seguranças recepcionaram o ônibus na Academia de Futebol, mas nenhum torcedor protestou

SÃO PAULO - Pouco após repetir a maior goleada que sofreu em sua história no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve seu ônibus apedrejado e tentativa de agressão no hotel em Goiânia. Mas, na chegada a São Paulo, o clube reforçou a segurança e só ouviu poucos xingamentos pela derrota por 6 a 0 para o Goiás antes mesmo de embarcar no Centro-Oeste.

As ofensas só foram escutadas ainda no Centro-Oeste, na chegada ao aeroporto local. Somente dois torcedores, á distância, hostilizaram o elenco e foram contidos por policiais. Os jogadores, abatidos e com a maioria usando fones, pouco puderam ouvir sobre as palavras dos dois revoltados.

“Vamos jogar bola, filho da p... Safado”, gritou um. “Vergonhoso. Lúcio, abandona o barco, filhote! Vergonha! Vergonha! Só correu também. Vai fazer ciclismo, pelo amor de Deus. Time medíocre! Nossa Senhora, que mala, hein! Palhaçada!”, disse o outro, mais exaltado.

Em São Paulo, o Verdão se preparou para não encarar nada nem semelhante. Por volta das 9h40 (de Brasília), a delegação desembarcou pela pista do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, deixando que apenas funcionários passassem pelo saguão com matérias de trabalho do clube. Mas nenhum torcedor esteve no aeroporto para protestar.

O elenco foi direto para treinar na Academia de Futebol, onde não dará entrevistas e a atividade não poderá ser acompanhada pela imprensa. Cerca de 15 seguranças esperavam o ônibus, que fez o trajeto de 30 km escoltado. Nenhum torcedor esperava os jogadores no centro de treinamento para hostilizá-los pela humilhação.

Até o momento, na capital paulista, os protestos ocorreram só em pichações. O Palestra Itália apareceu com as seguintes inscrições em seus muros: "Fora Nobre agiota", "Brunoro = Farsa" e "Nós somos o Palmeiras!! Maior que diretores e conselheiros!! Morram!!". Já a Torcida Uniformizada do Palmeiras, a TUP, pichou as paredes de sua própria sede, localizada próxima ao estádio e à Academia de Futebol, com as frases "Paulo Nobre FDP" e “Fora! Paulo pilantra! O desejo de 18 milhões de palmeirenses”.

O Verdão ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro, mas tem dois pontos a menos em relação ao clube que menos pontuou entre os que estão fora da zona de rebaixamento. O time enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, no Pacaembu.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole