Esportes

39186

Palmeiras muda rotina para focar em virada histórica contra a Ponte

Depois de dois dias seguidos de folga, Verdão volta aos treinos na manhã desta quarta-feira, em atividade fechada para a imprensa

Academia de Futebol esteve vazia nos últimos dois dias: folga aos jogadores (Foto: Felipe Zito) Academia de Futebol esteve vazia nos últimos dois dias: folga aos jogadores (Foto: Felipe Zito)

PALMEIRAS - O Palmeiras volta com a cabeça menos inchada para a semana que definirá o futuro da equipe no Paulistão. A primeira atividade após a derrota para a Ponte Preta será na manhã desta quarta-feira - os jogadores tiveram a segunda e a terça-feira de folga. O treinamento será fechado à imprensa. Eduardo Baptista quer privacidade nos trabalhos que antecedem a revanche contra a Macaca, marcada para o próximo sábado, às 19h, na arena alviverde.

Após o revés por 3 a 0 em Campinas, no último domingo, pela ida da semifinal do Paulistão, os jogadores ganharam dois dias de folga - o que é incomum no futebol. Os dias de descanso estavam programados desde o começo da última semana, antes da vitória contra o Peñarol, pela Libertadores. O motivo foi a desgastante sequência de jogos neste mês - foram quatro partidas em duas semanas (3 a 1 e 3 a 0 no Novorizontino, 3 a 2 no Peñarol e a derrota para a Macaca).

A ideia, portanto, era descansar quem estava estressado para poder cobrar 100% nos treinamentos nestes dias que antecedem a decisão contra a Ponte, quando o Verdão precisará de uma virada histórica.

Apesar de ainda não ter sido definida a programação desta semana, não está descartada a antecipação da concentração para os atletas na Academia de Futebol. Normalmente, os jogadores do Verdão concentram um dia antes dos jogos. Como a partida contra a Ponte Preta já será neste sábado, os atletas poderiam entrar em regime de concentração por um período maior.

Nos dois dias de folga, alguns jogadores aproveitaram para viajar, casos de Tchê Tchê, que foi ao Rio de Janeiro, e Fabiano, que visitou a família em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Já outros permaneceram em São Paulo. Nesse período, os atletas pouco utilizaram as redes sociais, cientes de que o momento não é propício para brincadeiras na internet. A única manifestação de alguns dos atletas foi de adesão à hashtag #AteOApitoFinalPalmeiras.

A equipe precisa ganhar com três gols de diferença para definir a vaga nos pênaltis ou quatro para se classificar direto à final.
Nas 20 partidas jogadas pelo Verdão nesta temporada, a equipe conseguiu ganhar por três gols de diferença em três situações: 4 a 1 na Ferroviária, 3 a 0 no São Paulo e 3 a 0 no Novorizontino. O único 4 a 0 foi contra o Linense, em Araraquara.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole