Esportes

26679

Palmeiras: Dorival resolve problema em 24h e pune Valdivia

Disciplinador, técnico, que já puniu Neymar, se satisfez com punição a Valdivia

SÃO PAULO - Sobrinho de Dudu, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Dorival Júnior se inspirou em outro grande nome do clube e um ex-treinador seu para lidar com a expulsão de Valdivia contra o Flamengo. O técnico lembrou ensinamentos de Emerson Leão e resolveu o problema em 24 horas, confirmando punição interna ao chileno.

“Aprendi ainda como jogador que um problema não pode ter mais do que 24 horas, precisa ser resolvido. A diretoria chamou o Valdivia ontem (quinta-feira), conversamos todos juntos e está tudo resolvido. Um problema como esse não pode passar impune. Se não é por amor, é pela dor”, disse o treinador.

Dorival só não confirmou qual tipo de punição, e o clube não se manifesta oficialmente sobre a possibilidade de multa ao seu jogador mais caro, que deixou o time com um a menos por dez minutos e, sem ele, o Verdão levou bola na trave e viu Lúcio evitar a derrota salvando chute em cima de linha.

De qualquer forma, como aprendeu ao ser comandado por Leão em 1988 no São José, o ex-volante gostou da punição. “Se a diretoria e o Valdivia quiserem, que se posicionem. Da minha parte, estou satisfeito a disciplina faz parte e tem que prevalecer em todas as circunstâncias. Isso é importante em um grupo de trabalho e o Valdivia entendeu muito bem isso”, afirmou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole