Esportes

36601

Palmeiras chega a 18 rodadas como líder e supera campanha de 2009

Sete anos atrás, time treinado por Muricy Ramalho perdeu a liderança na reta final. Número da equipe dirigida por Cuca é recorde do clube

PALMEIRAS - A vitória de sábado sobre o Coritiba fez o Palmeiras superar seu recorde como líder na era de pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Cuca chegou a 18 rodadas no primeiro lugar, uma a mais do que a equipe de 2009, então dirigida por Muricy Ramalho.

Assim como na campanha atual, a de sete anos atrás também teve intervalos fora do topo. Na ocasião, o Verdão assumiu a dianteira na 15ª rodada e foi ultrapassado na 19ª. Depois de retomá-la na 21ª, foi derrubado da ponta na 34ª, terminando fora até mesmo do G-4.

Desta vez, a equipe terminou a primeira rodada já na frente, mas caiu da liderança no jogo seguinte, recuperando a posição a partir da nona rodada. Na 17ª e 18ª rodadas, saiu do posto, mas o retomou na 19ª e permanece acima de todos os concorrentes desde então.

Ao final da vitória por 1 a 0, no sábado, em confronto válido pela 27ª rodada, o técnico Cuca cobrou atenção de seu elenco para os próximos compromissos da competição nacional.

– Temos que estar ligados em todos os detalhes. Às vezes, até passo um pouco do limite com os jogadores, reclamo um pouco a mais com eles. Até demais. Sempre em cima de querer que eles cheguem à perfeição. Então não imagina que vai ter clima de "já ganhou". De forma alguma – disse.

Antes de se preocupar com a partida do dia 3 de outubro diante do Santa Cruz, no Recife, pelo Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Grêmio.

O duelo em Porto Alegre é o primeiro das quartas de final da Copa do Brasil.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole