Esportes

34396

Palmeiras busca tanque cheio para evitar lesões

Condicionamento físico vira foco da equipe de Cuca no início da preparação para o Campeonato Brasileiro

PALMEIRAS - Com três semanas dedicadas exclusivamente ao preparo do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras busca aproveitar ao máximo o tempo sem jogos do qual dispõe – fruto das eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América. A intenção é criar um diferencial em relação aos adversários para embalar já no início da competição nacional.

No ano passado, a falta de preparo físico foi um dos pontos mais criticados do trabalho comandado por Marcelo Oliveira. A diretoria palmeirense chegou a cogitar mudanças no departamento pelo número excessivo de lesões no segundo semestre. Não era raro ver jogadores do Verdão exaustos e atrapalhados por cãibras ao fim das partidas.

Com Cuca, a história vem sendo diferente. A primeira semana de trabalho após a queda no Paulistão não foi focada na bola, mas sim em aspectos como força, explosão, velocidade... Os fatores táticos serão abordados a partir desta semana.

Antes, o técnico entregou o grupo ao preparador físico Omar Feitosa, para que a equipe chegue em condições ideais antes de começar a pensar nas variações dentro de campo. Uma preparação da qual os rivais São Paulo, Corinthians (ambos na Libertadores) e Santos (na final do Paulistão) não poderão aproveitar antes de iniciar o longo torneio disputado por pontos corridos.

– Do lado ruim você tem de tirar alguma coisa de bom. Vamos trabalhar bem para começar o Brasileiro com o tanque cheio – afirmou o técnico Cuca.

Enquanto prepara o grupo, o Palmeiras dá sequência também à reformulação no elenco. Já saíram seis jogadores: os laterais Lucas, Victor Luís e Taylor, o zagueiro Nathan, os meias Fellype Gabriel e Robinho. Chegaram o lateral Fabiano e o meia Fabricio. O zagueiro Yerri Mina e o polivalente Tchê Tchê se juntarão ao grupo em breve.

A estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro será em casa e acontecerá no dia 14 deste mês, sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-PR.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole