Esportes

35292

Palmeiras busca equilíbrio fora de casa

Time foi derrotado três vezes longe do Allianz Parque

Cuca sugere calma após derrota no Mineirão (Foto: Rodney Costa/Estadão Conteúdo) Cuca sugere calma após derrota no Mineirão (Foto: Rodney Costa/Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS - O Palmeiras tem retrospecto perfeito como mandante no Campeonato Brasileiro até aqui. Venceu todas as seis partidas (cinco na arena, uma no Pacaembu) e chegou à liderança por conta disso. Porém, a queda de rendimento fora de casa já preocupa o clube – especialmente após a péssima atuação na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último sábado, no Mineirão. 

O tropeço em Belo Horizonte foi o terceiro jogo perdido pelo Palmeiras como visitante na competição nacional. Diante de Ponte Preta e São Paulo as atuações também haviam sido muito abaixo da média. O Verdão ainda empatou com o Coritiba, sofrendo um gol no último lance, e venceu o Flamengo, em jogo disputado em Brasília.  

Com quatro pontos conquistados em 15 disputados fora de casa, o Palmeiras tem um aproveitamento de 26,6%. O total é de 66,7%. O técnico Cuca admite que o time jogou mal, pede calma.

– Vamos com calma administrar a partida ruim que fizemos, com o reconhecimento de que jogamos mal. Esse que é o principal de tudo – afirmou Cuca após a derrota. 

Na próxima rodada, o Verdão voltará a jogar em sua casa, contra o Figueirense. A partida está marcada para 19h30 (horário de Brasília) do dia 30, quinta-feira.

Fora de casa, o próximo adversário é o Sport, no dia 4 de julho. Será a primeira partida do Brasileirão no novo horário instituído pela CBF: 20h de segunda-feira. No primeiro turno, o Verdão ainda terá pela frente o Internacional, principal concorrente na disputa pela liderança do torneio neste momento. 

Todos os jogos do Palmeiras fora de casa no primeiro turno:

21 de maio – Ponte Preta 2x1 Palmeiras
29 de maio – São Paulo 1x0 Palmeiras
5 de junho – Flamengo 1x2 Palmeiras
15 de junho – Coritiba 2x2 Palmeiras
25 de junho – Cruzeiro 2x1 Palmeiras
4 de julho – Sport x Palmeiras
17 de julho – Internacional x Palmeiras
1° de agosto – Botafogo x Palmeiras
4 de agosto – Chapecoense x Palmeiras 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole