Esportes

43665

Palmeiras aumenta material contra FPF e vai pedir impugnação do Dérbi

Mesmo após procurador determinar arquivamento do inquérito, clube tenta comprovar interferência externa na segunda final do Paulistão

Palmeiras x Corinthians Ivan Grava (Foto: Reprodução) Palmeiras x Corinthians Ivan Grava (Foto: Reprodução)

PALMEIRAS - Enquanto Roger Machado e os jogadores do Palmeiras se preparam em Buenos Aires para a Libertadores, os advogados do clube continuarão trabalhando nos bastidores, em São Paulo, para tentar comprovar que a arbitragem do Dérbi sofreu interferência externa no segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

Mesmo depois de o procurador Marcelo Monteiro determinar na segunda-feira o arquivamento do inquérito, o clube vai entrar com o pedido de impugnação da partida no TJD.

Após contratar a Kroll para investigar o caso, o Verdão viu seu material contra a Federação Paulista de Futebol aumentar.

O clube reuniu fotos e vídeos que mostram a atuação de Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem, de Marcio Verri Brandão, membro da equipe de arbitragem da entidade, de Agnaldo Vieira, delegado da partida, e do quinteto de arbitragem durante o período que vai da marcação do pênalti de Ralf em Dudu até a anulação da jogada.

Rompido com FPF, o Palmeiras tem até a próxima quarta-feira para entrar com pedido da impugnação da partida no TJD. A expectativa no clube é de que agora o relatório da empresa, com imagens de Verri portando o que seria um celular e do médico do Corinthians com um suposto ponto eletrônico, seja analisado.

A procuradoria do TJD afirmou que uma outra investigação pode ser iniciada caso novas provas sejam apresentadas. Em sua decisão, ele não citou o uso de aparelhos eletrônicos em campo por membros da arbitragem.

Mesmo se a procuradoria não apresentar denúncia, o Palmeiras, como parte legal do processo, tem o direito de solicitar a impugnação da partida no Tribunal de Justiça Desportiva, que poderá analisar e julgar o caso no pleno, com recursos possíveis no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e no CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Na Argentina, o time alviverde treina no fim da tarde desta terça-feira na Bombonera, palco da partida de quarta contra o Boca Juniors, às 21h45 (horário de Brasília), pela quarta rodada do Grupo 8 da Libertadores.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole