Esportes

30700

Palmeiras aposta no elenco para embalar em sequência decisiva

Até o fim de setembro, Verdão terá 14 partidas entre Brasileirão e Copa do Brasil. Número pode aumentar caso equipe elimine o Cruzeiro no mata-mata

PALMEIRAS - A grande reformulação promovida pelo Palmeiras em 2015 deixou o clube com um dos melhores elencos do futebol brasileiro. E maiores: entre os grandes da capital, é o que tem mais jogadores: 33, contra 31 de Corinthians e São Paulo. E a força do grupo é justamente a aposta do Verdão para embalar durante a importante sequência da equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nos próximos meses.

Até o fim de setembro, o time comandado por Marcelo Oliveira já tem 14 partidas confirmadas. O número ainda pode aumentar caso o Verdão elimine o Cruzeiro no mata-mata e avance para as quartas de final da Copa do Brasil.

Em agosto, o Palmeiras encara Cruzeiro (dia 9, fora), Coritiba (dia 12, fora), Flamengo (dia 16, casa), Atlético-MG (dia 23, fora) e Joinville (dia 30, casa). Como as oitavas de final da Copa do Brasil estão confirmadas para os dias 19 e 26, o Verdão não terá mais semana livre para treinar.

Em setembro, a tabela poderá ficar ainda mais concorrida. Se o Verdão passar pelo Cruzeiro e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil (duelos previstos para os dias 23 e 30 de setembro), serão nove partidas em 30 dias, em confrontos de quarta e domingo: Goiás (dia 2, fora), Corinthians (dia 6, casa), Inter (dia 9, fora), Figueirense (dia 13, casa), Fluminense (dia 16, fora), Grêmio (dia 20, casa) e São Paulo (dia 27, fora).

No dia a dia da Academia de Futebol, os palmeirenses citam o período como uma oportunidade de provar a força do elenco e embalar na temporada. Entre os setores mais concorridos do Verdão está o ataque. Para a função de centroavante, Marcelo Oliveira conta hoje com Leandro Pereira, Lucas Barrios, Alecsandro e Cristaldo. Como o time atua no 4-2-3-1, apenas um é aproveitado. Pelos lados, Dudu, Rafael Marques, Gabriel Jesus, Kelvin, Mouche e até Cristaldo são as opções.

No meio de campo, Amaral e Andrei Girotto são as opções para atuar ao lado de Arouca na vaga do lesionado Gabriel, que não jogará mais neste ano. Mas, como a armação está servida com Robinho, Cleiton Xavier, Zé Roberto, Fellype Gabriel e futuramente Allione, o treinador tem mais opções para o setor.

– O Marcelo (Oliveira) tem batido nessa tecla de que o grupo é importante, que o jogador tem de se preparar porque a chance não avisa – afirmou o goleiro Fernando Prass, na semana passada.

Além da sequência, o Palmeiras terá confrontos diretos importantes na luta pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Atualmente na sexta posição da tabela, com 28 pontos, os alviverdes enfrentarão no período o atual líder Atlético-MG (35 pontos), o vice-líder Corinthians (33 pontos), o Fluminense (terceiro com 30 pontos), o São Paulo (sétimo com 27 pontos) e o Grêmio (oitavo com 27 pontos).

Ciente do calendário, Marcelo Oliveira optou por dar dois dias de folga ao elenco depois da derrota de domingo, diante do Atlético-PR. Os palmeirenses voltam aos trabalhos na Academia de Futebol na manhã desta quarta-feira. No domingo, a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole