- Atualizado em 10:49

Esportes

35340

Palmeiras aposta em melhor ataque do Brasileiro para seguir 100% na casa

Desfalcado nas laterais, Verdão recebe o Figueirense sem chance de perder a liderança da competição nacional. Força ofensiva é a maior aposta

PALMEIRAS - Instável fora de casa, o Palmeiras tenta manter o retrospecto perfeito em sua arena nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Figueirense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu todos os seis jogos como mandante na competição nacional até aqui – cinco deles no próprio estádio e um no Pacaembu. 

O tropeço diante do Cruzeiro, na última rodada, não tirou o time da liderança porque o Internacional acabou derrotado pelo Botafogo em casa. Após abrir as três últimas rodadas, o Verdão será o último a jogar desta vez. Entrará em campo após seus principais adversários na briga pela ponta. 

E nesta quarta, os resultados novamente não ameaçaram o posto do Palmeiras. O Internacional, que tem 20 pontos, perdeu para o Flamengo por 1 a 0, em Cariacica. O Santos, com 19, foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre. O Corinthians venceu o América-MG e chegou aos mesmos 22 pontos do Verdão, mas segue abaixo no saldo de gols.

Em Belo Horizonte, no último sábado, o Palmeiras sentiu o desfalque de Jean. Vetado por um problema muscular, o lateral está fora mais uma vez nesta quinta e deverá dar lugar a Fabiano, que não agradou a torcida e a comissão técnica contra o Cruzeiro. Desta vez, Egídio também não foi relacionado, e Zé Roberto deverá retomar o espaço do lado esquerdo. 

A principal aposta para suprir as ausências na defesa é o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Com 22 gols, Cuca tem como arma a velocidade do trio Gabriel Jesus, Róger Guedes e Dudu. Cada vez mais badalado e agora convocado para a disputa da Olimpíada, Jesus já marcou sete gols em 11 partidas da competição nacional.

– O diferencial é a nossa pegada, é bem diferente. Vamos na garganta dos caras o tempo inteiro. Isso é muito importante. Temos muitas chances. Eu mesmo tenho três ou quatro chances só no primeiro tempo. Isso ajuda bastante – avaliou o garoto, sobre a postura palmeirense em casa.

À beira da zona de rebaixamento, o Figueirense vem de dois empates e não venceu nenhuma vez como visitante até aqui neste Brasileiro. O time catarinense tentará segurar o ímpeto palmeirense do time de Cuca na arena: sob o comando do técnico, são 18 gols marcados e apenas um sofrido (e de maneira irregular, na vitória por 3 a 1 sobre o Santa Cruz).

Próximo adversário: Figueirense
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 19h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus 
Pendurados: Matheus Sales, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Thiago Santos, Moisés, Edu Dracena e Tchê Tchê
Desfalques: Jean, Egídio, Alecsandro, Allione, Gabriel e Arouca 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole