Esportes

28747

Oswaldo vê superação do Palmeiras e veta empolgação

Técnico exalta postura do Verdão no triunfo sobre o Vitória da Conquista, mas diz que ainda não é o momento para fazer conclusões sobre o trabalho

PALMEIRAS - O Palmeiras venceu o Vitória da Conquista por 4 a 1 na noite desta quarta-feira e eliminou o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Com um a menos após o 28 minutos do segundo tempo, quando Arouca foi expulso, o Verdão conseguiu a diferença necessária para avançar à próxima fase do torneio. O técnico Oswaldo de Oliveira celebrou a superação da equipe na partida, mas vetou qualquer tipo de empolgação. Esta foi a quinta vitória consecutiva do Palmeiras.

– Foi excelente. Um resultado eu não diria inesperado, porque a gente se planeja para isso, mas dentro das circunstâncias com a saída do Arouca, a equipe se superou e soube explorar muito bem a situação dos últimos 15 minutos, marcar os gols que nos deram a classificação –afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

A boa fase no Campeonato Paulista, pelo qual o Palmeiras não sofre gols há quatro jogos, e a evolução do elenco ainda não fazem Oswaldo demonstrar empolgação. Ciente de que as partidas nas próximas fases da Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro serão mais complicadas, o técnico freou qualquer tipo de conclusão precipitada no Verdão. 

– Ainda não. É um trabalho que está sendo desenvolvido. Temos um caminho muito longo a ser percorrido. Temos de dizer que nossos grandes adversários estão por vir. Temos plena consciência disso. Equipes mais preparadas, com nível técnico superior. É evolução. Por enquanto, estamos bem encaminhados. O trabalho está sendo desenvolvido, mas temos chão para percorrer – completou.

O Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Estrela do Norte, do Espírito Santo, e Sampaio Corrêa, do Maranhão, para conhecer seu adversário da segunda fase da Copa do Brasil. O time capixaba venceu por 3 a 2 em casa na ida e depende de um empate para se classificar. Uma vitória por 1 a 0 leva a equipe maranhense à fase seguinte. 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole