Esportes

28955

Oswaldo repete discurso sobre Gabriel Jesus: "Tem de galgar espaços"

Treinador elogia, mas pede calma com as análises sobre a evolução do atacante de 17 anos

PALMEIRAS - O discurso de Oswaldo de Oliveira sobre o início de carreira de Gabriel Jesus no Palmeiras chamou a atenção de todos depois da vitória alviverde sobre o São Bernardo por 1 a 0, no último domingo. Incomodado com o clamor pela escalação do atacante de 17 anos, o treinador voltou a falar sobre o assunto em entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta terça-feira.

Preocupado com a exposição da jovem revelação palmeirense, Oswaldo tenta conter euforia dos torcedores e pede paciência com o jogador, que tem apenas quatro partidas como profissional.

– O Gabriel é uma projeção muito positiva, ambiciosa e otimista que nós temos. Mas para por aí. Tem de galgar espaços e chegar realmente inteiro lá na frente. Por isso, temos de respeitar essa evolução. Essa forma como a coisa está sendo levada não vai ajuda-lo em nada. Prejudica o Palmeiras e todo mundo. Temos de ter calma e paciência. Assim que tem de ser visto. A bola está viajando para o gol e ainda não entrou – disse o treinador.

No segundo tempo da partida diante do São Bernardo, Oswaldo de irritou com a postura de um torcedor posicionado atrás do banco de reserva do Verdão, que pedia insistentemente a entrada de Gabriel Jesus na equipe. Depois da partida, ainda nos vestiários do estádio Primeiro de Maio, o treinador comparou a manifestação a favor do palmeirense com o assédio sofrido pelos Beatles, nos anos 60.

Nesta terça-feira, o treinador mostrou bom humor para relembrar o assunto. Quando a entrevista coletiva já havia encerrado, ele se despediu dos jornalistas com mais um comentário musical.

– Agora são tempos de Iron Maiden e não mais de Beatles – brincou, citando outra banda de rock.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole