Esportes

25884

Oswaldo pede, e Santos volta à Vila Belmiro para arrancar no Brasileiro

Técnico cita importância do Peixe voltar a atuar no estádio onde está invicto em 2014

SANTOS - No momento em que sofre com a ausência de jogadores considerados importantes, como Leandro Damião e Thiago Ribeiro, o Santos vai atrás de um reforço conhecido: a Vila Belmiro. Inicialmente marcada para o Pacaembu, a partida contra a Chapecoense, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), será disputada na casa do Peixe, a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. Os números ajudam a mostrar os motivos.

Em 2014, o Santos ainda está invicto na Vila Belmiro. A equipe disputou 15 partidas, com dois empates e 13 vitórias. A última delas, os 2 a 0 sobre o Palmeiras, na última quinta-feira. Com aval de jogadores, diretoria e comissão técnica, Oswaldo deixou claro que a casa do Santos é vista como um trunfo para que a equipe continue a subir na tabela do Campeonato Brasileiro.

- Foi um pedido meu. Claro, com uma avaliação de diretoria e comissão técnica. A avaliação é que o Santos precisa mandar mais jogos na Vila Belmiro. É a nossa casa, então é mais cômodo e confortável. Toda vez que puder, eu quero que o Santos jogue na Vila - disse.

A cessão à Fifa como centro de treinamento de seleções na Copa do Mundo impediu que o Santos pudesse utilizar a Vila Belmiro da forma como gostaria neste Campeonato Brasileiro. Depois dos empates com Sport (1 a 1) e Grêmio (0 a 0), o Peixe precisou buscar outros estádios para atuar como mandante: derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR (2 a 1) em Cuiabá, empate com o Flamengo (0 a 0) no Morumbi e vitória sobre o Criciúma (2 a 0) em São Bernardo do Campo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole