Esportes

36968

Oswaldo lamenta erro contra o Timão, mas valoriza ponto obtido fora de casa

Técnico destaca a boa atuação do Corinthians diante do Flamengo, diz que falha de auxiliar no gol de Guerrero foi prejudicial

CORINTHIANS - Oswaldo de Oliveira sabia que o desafio contra o vice-líder Flamengo seria enorme no Maracanã, pelo clima criado pelos torcedores e pela capacidade do adversário. Com o Corinthians atrás de uma vaga no G-6, o técnico viu como positivo o ponto obtido no 2 a 2, mas ressaltou que o erro de arbitragem na validação do gol de Guerrero foi muito prejudicial para a equipe.

– Normalmente, poderíamos ter saído com a vitória. Lamento a falha do auxiliar. Mas de qualquer maneira, não é um resultado ruim, somamos um ponto aqui em situação completamente adversa e temos seis jogos para avançar e galgar uma situação melhor – disse.

Na sexta posição com 49 pontos, o Corinthians volta a campo no sábado, contra a Chapecoense. Com uma semana inteira de trabalho, o treinador espera colocar um pouco da sua cara no time, que até agora ainda segue com muitas características do trabalho do auxiliar Fábio Carille.

– Difícil ter minha cara. Estou dependente, colhendo informações, tem muita coisa da equipe que não posso alterar com profundidade. Estamos no terço final do campeonato. O que minimamente eu posso, tenho procurado colocar. Teremos uma semana de trabalho, terei ao menos dois dias para colocar algo mais, que também não altere fundamentalmente o que vinha sendo feito. Na medida do possível, tenho procurado personificar a forma do Corinthians jogar – destacou.

Campeão mundial pelo Corinthians em 2000, em empate sem gols contra o Vasco no mesmo Maracanã, o treinador admitiu que o coração bateu forte por voltar a comandar o time no local.

– Uma emoção muito grande, muita coisa passou na minha cabeça. A explosão da nossa torcida nos nossos gols, embora hoje bem melhor (do que 2000), me fez viajar no tempo. Foi uma tarde emocionante – afirmou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole