Esportes

29710

Oswaldo aceita pressão no Palmeiras: "Não temo nada. Estou aqui pra isso"

Sem vencer no Brasileirão, devendo na Copa do Brasil e às vésperas de um Dérbi, técnico do Verdão fala sobre a repercussão do empate com o ASA

PALMEIRAS - No futebol, normalmente os técnicos é que são apontados como os culpados pela má fase de um time. No Palmeiras não tem sido diferente. Ainda sem vencer no Brasileirão e depois de um fraco empate por 0 a 0 com o ASA de Arapiraca pela Copa do Brasil, o Verdão inicia a preparação para o clássico contra o Corinthians, domingo, em Itaquera, sob pressão. A maior em 2015.

Oswaldo de Oliveira, no entanto, parece lidar bem com esse momento. Mesmo sabendo que está na berlinda, o treinador do Verdão transparece naturalidade ao falar do assunto.

– Se não vencer o Corinthians, o que tem? A pressão já é grande, vai ter mais pressão. Temer eu não temo nada. Estou aqui pra isso. Bola pra frente – resumiu o comandante.

No empate sem gols com o ASA de Arapiraca, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a torcida pegou no pé do time após o apito final. Os jogadores foram para o vestiário sob vaias. De acordo com o técnico, os mais de 17 mil presentes tiveram paciência e esperaram o momento certo para cobrar. Algo que foi valorizado pelo treinador.

– Acho que a torcida do Palmeiras foi até muito paciente. Ela continua maravilhosa, aguardou até o finalzinho. Tem que escolher o treinador, estou acostumado. Essa torcida, como tem agido até agora, vai saber reconhecer. Tinha que se manifestar porque não fizemos o gol. E me escolheu. Tudo bem, sou o responsável. Aceito a responsabilidade – completou o técnico alviverde.

Oswaldo de Oliveira ainda analisou o rendimento do Palmeiras como um todo diante da equipe de Alagoas. E não foi nada positivo ao falar do assunto.

– Faltou talento, criatividade e confiança na hora de finalizar. Temos de ser contundentes para fazer o gol. Temos de ter confiança para ser agressivo. E não estamos tendo. Da minha parte estou tentando contribuir no treino, e vou continuar trabalhando – finalizou o treinador.

A partida de volta contra o ASA de Arapiraca será apenas em julho. Quem vencer avança para as oitavas de final. Empate sem gols leva decisão para os pênaltis. E qualquer igualdade com gols faz com que o Palmeiras conquiste a classificação para a próxima fase.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole