- Atualizado em 06:57

Esportes

48760

Osvaldo-cruzense de 13 anos é Campeão Estadual nos 75 metros

Prova aconteceu em Dracena na Final dos Jogos Infantis

DRACENA - O atleta osvaldo-cruzense Vitor Hugo Demori, de apenas 13 anos de idade, sagrou-se Campeão Estadual dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. Ele venceu a prova dos 75 metros rasos na Final Estadual disputada em Dracena nesta sexta-feira, 4.

O aluno Vitor Hugo é da Escola Estadual "Benjamin Constant" e se tornou destaque na equipe de Atletismo de Osvaldo Cruz. Recentemente, após a conquista de um segundo lugar em uma competição estadual entre estudantes da rede estadual de ensino.

O atleta foi convocado para o Campeonato Brasileiro Sub 14 em Blumenau (SC) integrando a Seleção Paulista Escolar. A convocação feito depois de uma prova realizada em Piracicaba também nos 75 metros. "O Vítor chegou apenas um décimo de segundo atrás do campeão. Chegaram juntos, praticamente", disse o treinador da equipe local de Atletismo, José Pedro dos Santos.

"Quero aqui destacar o excelente atleta, aluno e jovem que é o Vítor Hugo. E ainda com apenas 13 anos de idade um menino esforçado e dedicado nos treinamentos e os resultados já aparecem. Agradeço e ressalto também o excelente trabalho do Professor Flavio "Dentinho", um dos responsáveis por tudo isso na formação do atleta", disse o técnico Zé Pedro.

"A medalha de ouro é significativa pelo pouco tempo de prática no Atletismo e por Vitor ainda estar em seu primeiro ano na categoria”, avaliou o treinador Zé Pedro.

Em Dracena, o osvaldo-cruzense enfrntou os melhores competidores do Estado na categoria Sub-13. Além da competição agora em Santa Catarina com a Seleção Paulista de Atletismo, Vítor ainda vai competir em mais duas etapas das ligas regionais do esporte.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole