Esportes

51763

Osvaldo Cruz x Grêmio Prudente: veja onde acompanhar, possíveis escalações, declarações e histórico

Tudo o que você precisa saber sobre o dérbi pela 2ª rodada da Segundona.

Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente fazem o dérbi da região de Presidente Prudente nesta quarta-feira (21), às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. O duelo é no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. O ge realiza a cobertura em tempo real do confronto, a partir das 15h.
 
Os times iniciaram o campeonato com boas expectativas, e o Azulão já deu um passo importante em busca da classificação. Venceu o primeiro dos oito jogos da fase inicial, por 1 a 0, sobre o Tupã, fora de casa. Os gremistas estrearam com um empate sem gol, no Prudentão, contra o Vocem, e falam em recuperar os pontos perdidos como visitante. Ao final das 10 rodadas, só duas das cinco equipes do grupo têm vagas garantidas nas oitavas de final.
 
Pela expectativa criada dos dois lados em relação à Segundona 2020 e as declarações durante os últimos treinos, a tônica que antecede o dérbi é de equilíbrio. Realidade bem diferente dos últimos encontros entre ambos.
 
Osvaldo Cruz - Técnico: PC dos Santos
 
No discurso pré-dérbi do comandante, iniciar com vitória deu mais tranquilidade ao Azulão para encarar o Grêmio. E ele acredita que a calma pode ajudar os atletas na hora de aproveitar as oportunidades da partida. Na estreia em casa, PC dos Santos espera ver o mesmo empenho colocado em prática em Tupã.
 
Questionado sobre a escalação, ele deu sinais de que deve manter o mesmo time. Se isso ocorrer, o autor do gol na primeira vitória, Daniel, segue no banco.
 
– A gente procura manter a mesma formação. Alguns jogadores que entraram lá ainda não têm condição de fazer o jogo na totalidade. Temos a oportunidade de fazer as alterações se acharmos necessárias. Essa é a minha ideia. Foi uma partida que a gente se aproveitou disso no momento que o adversário estava, principalmente na parte física, praticamente entregue – falou PC dos Santos.
 
– Independente de quem vai jogar, quem vai fazer gol, o importante é sair com o resultado positivo. Está todo mundo no mesmo nível. Quem entrar vai saber o que precisa ser feito – disse Daniel.
 
A provável escalação do Osvaldo Cruz tem Gabriel Kinzel; Thales Silva, Victor Lopes, Davi e Renan; Giovanni, Thiago Garcia, Paulinho e Luiz Carlos; Cristiano e Igor.
 
Grêmio Prudente - Técnico: Ademir Fesan
 
O treinador vê a necessidade de buscar pontos fora depois do empate em casa, mas considera normal o que ocorreu na primeira rodada, pela qualidade do Vocem e o fato de alguns jogadores fazerem a estreia no ano. Com o fim da ansiedade, a expectativa é de mostrar evolução. O atacante Luquinha foi na mesma linha do comandante.
 
Perguntado sobre o time titular, Ademir Fesan fez mistério, mas da parte tática, segundo ele, nada será mudado do que foi treinado até o momento.
 
– Sabemos da dificuldade desse confronto, é um clássico da região. Até estávamos avaliando eles, analisando, é uma equipe bem treinada, individualmente com bons jogadores. Vai ser um bom jogo, difícil, e esperamos sair com a vitória – falou Ademir Fesan.
 
– Após a estreia, tiramos um grande peso das costas. Agora, nessa segunda partida, mais confiante, dá para ir mais para cima, podendo abrir o placar, sair na frente e buscar a vitória – disse Luquinha.
 
Se a escalação for repetida, o Grêmio Prudente entra em campo com Matheus Jesus; Maninho, Piauí, Kadu e Willian; Gabriel, Senegal, Garagau e Jean; Luquinha e Camacho.
 
Histórico
 
Em números totais, o dérbi registra 12 confrontos, com cinco vitórias para cada lado e dois empates. São 28 gols marcados pelos prudentinos e 19 pelos osvaldo-cruzenses. Porém, o equilíbrio visto no geral contrasta com o presenciado nos últimos encontros: quando um estava bem, o outro estava mal.
 
Em 2018 e 2017, o Azulão venceu as quatro partidas, inclusive com dois 3 a 0 e um 5 a 1. Em 2016 e 2015, foi o Grêmio quem se aproveitou. Foram três triunfos em quatro duelos, com os placares de 3 a 0, 7 a 1 e 10 a 0, quando registrou a maior goleada do confronto.
 
A expectativa desta vez é de um equilíbrio o qual não é visto desde 2013 e 2014, quando ocorreram os dois únicos empates. Se vencer nesta quarta, os mandantes aumentarão a vantagem na ponta do Grupo 2. Já os visitantes têm a oportunidade de roubar a liderança do rival.
 
Casa Avenida 533 (esportes) - 21/10/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole