Esportes

44297

Osvaldo Cruz ressalta evolução e melhora no aspecto defensivo

Time segue há quatro jogos sem derrotas e sem levar gol

OSVALDO CRUZ - A boa fase é de um time que não enxerga a derrota há quatro jogos e, no mesmo período, vive uma rotina sem levar gol, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual. O técnico do Osvaldo Cruz, Rogério Delgado, atribui a evolução do time a algumas mudanças na metodologia de trabalho, desde que assumiu, principalmente na ênfase dada ao posicionamento do setor defensivo.

"Colocamos aquilo que a gente tinha mais ou menos de entendimento do que fazer durante as partidas. A gente conseguiu com o trabalho, colocando um posicionamento melhor para os atletas. Até agora, eles estão correspondendo e dando conta do recado".

A confiança também foi um ponto essencial para o time se manter firme. Na última rodada, o Azulão segurou o empate com o Vocem, mesmo ficando com um jogador a menos, durante praticamente a metade do segundo tempo. Hiago, titular da primeira linha defensiva, foi expulso por uma falta cometida. O Azulão precisou refazer a estrategia defensiva durante o jogo, soube segurar a pressão dos visitantes e explorar os contra-ataques, diante da adversidade.

"Nós sabemos que, para chegar na liderança, tivemos que fazer os trabalhos adequados para que a gente conseguisse vencer os jogos. O mais importante disso tudo é manter a liderança, então para se manter tem que estar bem preparado a cada jogo. A próxima partida é a mais difícil para a gente do que foram os jogos anteriores, porque todos querem vencer o líder".

A expectativa do treinador é que seja dada continuidade ao bom momento no qual o time passa pelo campeonato. O objetivo da equipe para o futuro é a classificação e liderança.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole