- Atualizado em 17:30

Esportes

47396

Osvaldo Cruz faz amistoso contra o Marília, fora de casa, para descobrir 'quem é quem'

Técnico tem usado jogos-treino com objetivo de avaliar quem tem condições de permanecer na equipe para disputar a Segunda Divisão

OSVALDO CRUZ - De amistoso, o jogo-treino entre Osvaldo Cruz e Marília neste sábado (30), em Marília, tem pouco. Pelo menos é o que garante o técnico do Azulão, Matosinhos. A partida, marcada para as 15h, servirá, segundo as palavras do treinador, para mostrar "quem é quem" no time.

Este também foi um dos objetivos dos dois jogos-treino realizados até agora pelo Osvaldo Cruz. O empate com o Assisense (2 x 2) e a derrota para o Linense (2 x 1) serviram para não só avaliar esquemas táticos, mas verificar quem pode continuar ou não no elenco.

Só neste ano já foram dispensados mais de 35 jogadores. Atletas que eram postulantes a vagas no elenco, foram submetidos ao crivo de Matosinhos e não agradaram.

Ele afirmou que ao longo da carreira já viu muitos atletas "arrebentarem" nos treinamentos, mas não conseguirem fazer o mesmo durante as partidas. Por isso, o amistoso contra o Marília é levado – e muito – a sério.

O treinador do Osvaldo Cruz afirmou que pretende trabalhar com 26 atletas. Atualmente, o Azulão treina com 19 jogadores. Sete reforços, que disputam o Campeonato Paulista nas séries A2 e A3, devem chegar até o início da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, competição que será disputada pelo Osvaldo Cruz.

Marcos Caldas 87 (esportes) - 28/03/2019

Na primeira rodada – nos dias 6 e 7 de abril – o Azulão não joga. A estreia é daqui a cerca de duas semanas. Será no dia 12 (sexta-feira), às 20h30, contra o Bandeirante, em Birigui (veja a tabela osvaldo-cruzense).

 

Como não joga na primeira rodada, Matosinhos vai até São José do Rio Preto assistir à estreia do seu primeiro adversário, que enfrenta o América, no dia 7.

O time treinou na manhã desta quinta-feira (28) e treina também no período da tarde.

Nesta sexta, haverá mais um treino. À tarde, somente recuperação muscular. O time viaja para Marília no dia do duelo.

Amistosos até aqui

  • 19.mar - Assisense 2 x 2 Osvaldo Cruz
  • 23.mar - Linense 2 x 1 Osvaldo Cruz

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole