Esportes

47802

Osvaldo Cruz enfrenta Osório (RS) no Dia do Desafio 2019

O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis.

OSVALDO CRUZ - O município de Osvaldo Cruz vai enfrentar a cidade gaúcha de Osório no Dia do Desafio 2019.

No próximo dia 29, acontecerá a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Em 2018, foi apresentado o Desafio Trienal – 2018 a 2020. O objetivo é proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

Como são as atividades?

As atividades do Dia Do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.

O lançamento da edição 2019 foi nesta segunda-feira, 20, em Jundiaí. Osvaldo Cruz foi representada através do professor Wilson Guerreiro acompanhado pela professora Aline Graia, ambos educadores físicos. "Estou pelo quinto ano seguido à frente da coordenação do Dia do Desafio em Osvaldo Cruz e vencemos nos últimos cinco anos e queremos convidar a todos novamente para participar", disse o professor Wilson.

A solenidade de lançamento do Dia do Desafio foi no Sesc Jundiaí e voltada aos gestores e lideranças das cidades participantes.

Durante a reunião foram disponibilizados vários espaços para que os gestores promovessem a troca de boas práticas.

Em 2018, a campanha contou com 3.189 cidades, mais de 38 milhões de pessoas, em 14 países do Continente Americano. Estreitar estes laços e construir pontes entre as pessoas responsáveis pela ação é uma das metas que tem sido cultivadas ao longo das edições do Dia do Desafio, mas, especialmente agora com seu novo formato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole