Esportes

47218

Osvaldo Cruz enfrenta nova interdição do Brenão

Último processo de interdição enfrentado pelo estádio foi no final do ano passado, às vésperas da Copa São Paulo

OSVALDO CRUZ - A estreia do Osvaldo Cruz, em casa, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, está marcada para daqui a cerca de 45 dias. Porém, um novo capítulo relacionado à interdição do Estádio Brenão faz o clube e a Prefeitura, administradora do local, correrem contra o tempo para que o planejamento não seja comprometido, em um cenário parecido com o que ambos passaram no final do ano passado, quando o Brenão ficou impedido de receber jogos às vésperas da realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Conforme o site da Federação Paulista de Futebol (FPF), o estádio de Osvaldo Cruz é um dos seis interditados entre os que receberão jogos da Segundona deste ano, até a última quarta-feira (6). A oficialização do fato foi dada pela Portaria 045, com data de 14 de fevereiro, formalizada pelo coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Infraestrutura de Estádios.

(continua após a publicidade)

Castilho 162 (esportes) - 07/03/2019

A FPF respondeu por meio de nota: "O estádio foi interditado pelo departamento de Infraestrutura da FPF após a verificação de más condições do gramado e outros itens da estrutura do estádio."

Mesmo com a interdição a cerca de um mês e meio da estreia em casa, Prefeitura e clube mantêm uma visão otimista sobre a solução do problema. Ambos explicam que a interdição ocorreu após a solicitação de uma vistoria, por parte do Osvaldo Cruz, à FPF, junto ao Complexo Esportivo Jubileu de Ouro, local em que o Azulão tem interesse em mandar os jogos da base neste ano. Aproveitando a estadia na cidade, a entidade paulista aproveitou para realizar nova vistoria no Brenão, quando foram listados os pontos a serem melhorados.

 

Nessa oportunidade, o departamento da FPF, responsável pela vistoria na infraestrutura dos estádios, apontou melhoras necessárias no gramado – que havia enfrentado fortes chuvas recentes –, nas traves e nos vestiários, como explicou o secretário de esportes osvaldo-cruzense, Odair Cavalcante.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole